publicidade

Exclusivo: Mercado livre compra naming rights do Pacaembu

O acordo ainda não foi divulgado oficialmente por nenhuma das partes envolvidas
Arte: Sports MKT Imagem: Instagram Pacaembu
Arte: Sports MKT Imagem: Instagram Pacaembu

O Mercado Livre adquiriu o naming rights do estádio Pacaembu a partir do próximo ano. O Sports MKT obteve com exclusividade essa informação e fornecerá todos os detalhes sobre o contrato.

O valor total do acordo é de 10 milhões por ano durante 5 anos, totalizando 50 milhões. Com o estádio passando por obras desde junho de 2022, estima-se que a reinauguração ocorra no início de 2024, marcada pela partida decisiva da Copinha, tradicionalmente realizada no Pacaembu. Após a reforma, o estádio terá a instalação de grama sintética, e o local tem a intenção de abrigar 80 shows como fonte significativa de receita. 

O Mercado Livre está consolidando seu investimento no futebol, destacando-se como patrocinador do Flamengo, com um contrato renovado por mais 2 anos em 2023, totalizando 20 milhões por ano.

Em setembro, a empresa oficializou sua posição como patrocinadora das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Com essa iniciativa, o e-commerce ganha visibilidade nas quatro principais competições do continente: Libertadores (masculina e feminina), Sul-Americana e Recopa. O acordo, em vigor desde as semifinais desta temporada, se estenderá até dezembro de 2026.

Na prática, o Mercado Livre se envolverá em ações de marca e promoções em todas as partidas das competições organizadas pela Conmebol, abrangendo todos os países onde os torneios são disputados.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada