publicidade

Proprietário do Dallas Mavericks deve vender parte majoritária da franquia   

A bilionária Miriam Adelson está próxima de adquirir uma participação majoritária do Dallas Mavericks. A franquia da NBA atualmente pertence a Mark Cuban desde 2000
Reprodução: Instagram Dallas Mavericks
Reprodução: Instagram Dallas Mavericks
[category_info]

A bilionária Miriam Adelson está próxima de adquirir uma participação majoritária do Dallas Mavericks. A franquia da NBA atualmente pertence a Mark Cuban desde 2000, adquirindo a parte majoritária da franquia por US$285 milhões.

O acordo gira em torno de US$3,5 bilhões. O processo ainda está na parte das negociações e deve passar por algumas análises antes de receber a aprovação final da NBA.

A especulação sobre a movimentação de Adelson ganhou força na última terça-feira, quando a Las Vegas Sands anunciou a venda de US$2 bilhões em ações para financiar a compra majoritária de uma franquia esportiva. Embora o documento não tenha mencionado o nome da equipe, espera-se que os Mavericks estejam envolvidos.

Os detalhes do acordo, incluindo a avaliação dos Mavericks, ainda não são claros e estão sujeitos à aprovação da NBA. Segundo o documento, a transação seria para uma participação majoritária, mas Mark Cuban manteria o controle operacional. 

Miriam Adelson, de 78 anos, controla mais de 400 milhões de ações da Sands, avaliadas em cerca de US$19 bilhões. 

Se a transação se concretizar, Miriam Adelson se tornará a rara proprietária do sexo feminino nas principais ligas esportivas dos EUA e uma das mais ricas, com uma fortuna estimada em US$ 32,3 bilhões, segundo a Forbes. Essa posição a colocaria entre os principais proprietários de equipes esportivas, incluindo Steve Ballmer, dono do Los Angeles Clippers, e Rob Walton, dono do Denver Broncos.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas