A Major League Pickleball (MLP) e a Professional Pickleball Association (PPA) concluíram sua fusão em uma única holding, confirmando que ambos os circuitos manterão suas marcas e formatos distintos.
A fusão foi anunciada pela primeira vez em setembro passado, quando as duas associações decidiram unir forças para impulsionar o crescimento do esporte e evitar conflitos entre as organizações.
A nova entidade resultante da fusão será uma única holding, apoiada por um investimento de US$75 milhões provenientes de um consórcio, incluindo a empresa de private equity SC Holdings, além dos proprietários do PPA Tour, Tom Dundon e a família Pardoe. Os atuais proprietários de equipes MLP e o proprietário da equipe DC Pickleball, Al Tylis, também contribuem para esse investimento.
Mais de 150 jogadores profissionais, incluindo os melhores atletas, serão representados pela nova entidade de pickleball. Eles assinaram novos contratos plurianuais como parte do acordo, com muitos deles esperando competir em um calendário expandido que combina eventos do circuito Team-brd MLP e do PPA Tour, destacando competições mais centradas no indivíduo e no estilo chave.
“Esta fusão sinaliza a próxima fase de crescimento do pickleball profissional, e os recursos e redes combinados do PPA Tour e do MLP apoiarão o esporte em todos os níveis”, disse Bruce Popko, executivo-chefe do MLP.
Ambas as viagens preveem que os pagamentos anuais combinados sob a nova organização unificada em 2024 aumentarão quase 250% em comparação com 2023.