publicidade

Maior patrocinadora do Brasil, VaideBet comenta expectativas para regulamentação do setor de apostas esportivas

Diretor jurídico da casa de apostas, Daniel Sitônio explicou como a empresa está atuando para viabilizar a participação no projeto de lei dedicado ao ramo das bets
Vai de Bet
Jozzu/ Agência Corinthians
[category_info]

Dona do maior patrocínio do futebol brasileiro (R$ 370 milhões no principal espaço do Corinthians) a Vai De Bet se tornou uma das casas de apostas mais notadas no meio do esporte. Diante disso, a empresa passou a ter destaque também na pauta relacionada à regulamentação do segmento no Brasil. De acordo com o diretor jurídico da Vai De Bet, Daniel Sitônio, a marca vê com otimismo as novidades que terão influência sobre a atuação do ramo no país. Para ele, a regulamentação trará benefícios para o mercado e para os clientes.

“Nós olhamos para a regulamentação da atuação do segmento no Brasil da forma mais positiva possível. Não só para a VaideBet, mas para qualquer operador sério. Era o que nós esperávamos há muito tempo. Dessa forma, garantimos igualdade de condições para quem está operando e acima de tudo o respeito ao consumidor. A regulamentação traz a possibilidade de aplicação da legislação brasileira, sobretudo do código de defesa do consumidor, para proteger esses consumidores, que terão pleno acesso ao Procon, a juizados especiais e ao poder judiciário como um todo”, explicou Sitônio, que acredita também na regulação publicitária do segmento como um dos grandes pontos positivos para o desenvolvimento do setor.

“Além da tributação para atuação nos parâmetros nacionais, que trará renda para o país, temos outros aspectos muito positivos da regulamentação. Teremos uma limitação publicitária, que vai coibir a publicidade agressiva do nosso segmento, que é aquela que promove apostas esportivas como meio de renda e de angariar patrimônio. Isso estará controlado e limitado. Essa regulação da mídia, que cria penalidades para quem infringir a legislação, é algo muito positivo, na nossa visão”, afirma Sitônio.

“Haverá inúmeros mecanismos de fiscalização dos operadores na divulgação dos jogos, sempre voltado ao quesito da proteção dos usuários e do jogo responsável. É uma preocupação ética necessária e que também fortalece o segmento. A Vai de Bet sempre almejou isso porque é muito importante para esse mercado, traz credibilidade e isso valoriza nosso negócio”, completou.

O setor de apostas esportivas cresceu 135% no Brasil no ano de 2023, de acordo com dados do Datahub. Em meio à criação do projeto de lei na Câmara dos Deputados, o Governo Federal anunciou no último dia 31 a criação da Secretaria de Prêmios e Apostas, que pertence ao Ministério da Fazenda.

Antes de oficializar o acordo histórico como patrocinadora oficial do Corinthians, no início deste ano, o grupo Betpix N.V. havia entrado no esporte em 2021, quando, com a Betpix365, ativou Adriano Imperador, Bia Zaneratto, Dudu e Luis Fabiano, além de apoiar eventos culturais.

Sobre a VaideBet

A VaideBet é uma marca operadora de apostas esportivas online que disponibiliza diversas modalidades, além de uma vasta diversidade de jogos a partir de R$ 1 para maiores de 18 anos, tendo se tornado responsável pelo maior patrocínio da história do futebol brasileiro, ao anunciar seu apoio ao Corinthians, no início de 2024. O site é de fácil experiência e sem complicações: logo na página inicial, apresenta os eventos mais populares e mais apostados na plataforma, além da possibilidade de procurar eventos esportivos por data e hora, ou no mecanismo de busca. A marca também tem como um de seus principais embaixadores o cantor Gusttavo Lima.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas