publicidade

Ligue 1 apresentou novo emblema destinado ao artilheiro da competição

Batizado de S1, o emblema é uma combinação das palavras "scoreur" (artilheiro), com o número 1, simbolizando o primeiro lugar.
Reprodução: Instagram Ligue 1
Reprodução: Instagram Ligue 1
[category_info]

A Ligue 1 anunciou um novo emblema para os artilheiros da competição chamado: “S1”. Esse novo emblema será utilizado pelos principais goleadores durante a temporada. Desenvolvido pelo estúdio Tyrsa, que já participou de colaborações com marcas renomadas como Dior, Louis Vuitton e Moncler. O emblema foi estreado na última rodada do campeonato francês, usado pelo jogador francês Kylian Mbappe, do Paris Saint Germain, que lidera o campeonato com 13 gols.

Batizado de S1, o emblema é uma combinação das palavras “scoreur” (artilheiro), com o número 1, simbolizando o primeiro lugar. Com um design hexagonal, inspirado no logotipo da Ligue 1, apresenta um fundo dourado e uma fusão elegante das letras ‘S’ de “scoreur” e ‘1’, formando um circuito que representa a corrida entre os artilheiros.

O emblema será estampado na parte de trás da camisa. Caso Mbappé seja ultrapassado por Akor Adams, o segundo na artilharia do campeonato com 7 gols, o novo artilheiro terá o direito de exibir o emblema na rodada seguinte e durante o período em que for o artilheiro da competição. Em caso de empate na liderança, ambos os jogadores poderão utilizar o emblema.

Essa iniciativa não é novidade na Europa, a Série A italiana introduziu o emblemas semelhantes na temporada 2019-2020, destinados aos melhores jogadores em diferentes posições. Cristiano Ronaldo, na época da Juventus, optou por não utilizar o patch, mostrando seu respeito pelos companheiros.

Outro exemplo semelhante ocorre na Bélgica, onde o artilheiro da Jupiler Pro League exibe um tour dourado nas costas, símbolo do patrocinador da liga, ao lado da numeração.  

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas