publicidade

Liberty Media adquire MotoGP por US$ 4,2 Bilhões

Com essa aquisição, a Liberty terá uma participação de 86% da série de motociclismo
Reprodução: Instagram MotoGP
Reprodução: Instagram MotoGP

A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1 desde 2017, anunciou a aquisição da MotoGP em um negócio de US$ 4,2 bilhões. Com essa aquisição, a Liberty terá uma participação de 86% na série de motociclismo da Dorna Sports, enquanto a administração atual manterá 14% de participação.

O MotoGP é considerado a classe mais alta do motociclismo e realiza 22 corridas em 18 países na temporada de 2024. A próxima corrida é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, Texas, em 14 de abril.

Além do MotoGP, a Dorna detém os direitos exclusivos das séries de alimentação Moto2 e Moto3, bem como da MotoE, do Campeonato Mundial de Superbike e do Campeonato Mundial Feminino de Motociclismo da FIM.

O negócio está sujeito à recepção de autorizações e aprovações de diversas autoridades de concorrência e direito de investimento estrangeiro, e espera-se que seja concluído até o final de 2024.

“Estamos entusiasmados por expandir o nosso portfólio de ativos líderes em desporto e entretenimento ao vivo com a aquisição do MotoGP”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media. “O MotoGP é uma liga global com uma base de fãs leais e entusiasmados, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente gerador de fluxo de caixa. Carmelo e sua equipe administrativa construíram um grande espetáculo esportivo que podemos expandir para um público global mais amplo. O negócio tem vantagens significativas e pretendemos fazer crescer o desporto para os fãs do MotoGP, equipas, parceiros comerciais e os nossos acionistas.”

“Este é o próximo passo perfeito na evolução do MotoGP e estamos entusiasmados com o que este marco traz à Dorna, ao paddock do MotoGP e aos fãs das corridas”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Estamos orgulhosos do desporto global que desenvolvemos e esta transação é uma prova do valor do desporto hoje e do seu potencial de crescimento. A Liberty tem um histórico incrível no desenvolvimento de activos desportivos e não poderíamos desejar um parceiro melhor para expandir a base de fãs do MotoGP em todo o mundo.”

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas