publicidade

Kansas City Chiefs conta com parceria do Bayern de Munique para explorar outros mercados

Lara Krug destaca que a relação com o clube alemão influenciou a decisão de explorar mercados comerciais em outros países
Reprodução Instagram Kansas City Chiefs
[category_info]

Os atuais campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs obtiveram direitos de marketing na Alemanha e no México, sendo que, no início deste ano, expandiram seu portfólio para incluir a Áustria e a Suíça, tornando-se uma das três franquias com direitos de marketing para toda a região.

Na Alemanha, os Chiefs implementaram diversas iniciativas para atrair novos fãs, como a realização do evento ‘Draft Haus’ em Munique no ano passado, proporcionando uma festa de visualização do draft para seus torcedores alemães. A equipe também capitalizou em cima da participação de Patrick Mahomes na série documentário ‘Quarterback’, produzida pela Netflix, com várias ativações, além de concentrar esforços de marketing em várias cidades para expandir seu alcance.

Apesar da parceria atual do Bayern com o Los Angeles FC na MLS, os Chiefs e os campeões alemães continuam a colaborar de perto. Andreas Jung, membro do conselho executivo do Bayern, agora integra o conselho consultivo dos Chiefs. Lara Krug destaca que essa relação influenciou a decisão de explorar mercados comerciais.

Ela enfatiza o papel das redes sociais e digitais na rápida expansão dos esportes, especialmente do futebol americano, destacando a capacidade de atingir o mercado alemão. Ao invés de competir, Krug vê a oportunidade de trabalhar em conjunto com o futebol alemão para proporcionar valor incremental e entretenimento aos fãs, enxergando espaço para ambas as partes.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes