publicidade

Grêmio e Hospital Moinhos de Vento firmam parceria preparação e cuidado de atletas  

A instituição se torna patrocinadora oficial do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) das equipes masculina e feminina do clube
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT
[category_info]

O Hospital Moinhos de Vento e o Grêmio firmaram uma nova parceria com o objetivo de oferecer suporte na preparação dos atletas do clube. Na última quinta-feira (4), foi assinado um acordo que torna a instituição a patrocinadora oficial do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP), abrangendo tanto as equipes masculinas quanto as femininas. 

O contrato inclui a realização de exames de pré-temporada, testes de meio de temporada e exames admissionais para novos jogadores. A primeira etapa dessa colaboração pioneira acontecerá no próximo domingo dia 7 e na segunda-feira, quando profissionais do Hospital realizaram os exames diretamente no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, evidenciando uma iniciativa inédita no Estado.

Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento, destacou a importância de apoiar o DCSP para desenvolver um eixo de cuidados entre os profissionais e revelou planos ambiciosos para o futuro. “Ainda em 2024, vamos criar um centro de excelência para atender atletas, unindo a expertise do Hospital Moinhos de Vento e do Grêmio. A ideia é cuidar de toda a jornada do jogador, similar ao centro médico Fifa de Dubai, reunindo diversas especialidades em um só local, aliando assistência e pesquisa em prol do esporte”, afirmou Parrini.

O médico Luiz Antonio Nasi explicou que o hospital atuará como retaguarda dos times profissionais do Grêmio, colaborando na preparação, admissão, avaliação de meio de temporada e em casos de emergência. “Vamos atuar de forma colaborativa junto ao Departamento Médico do Grêmio com um board de segunda opinião, que vai prestar uma consultoria técnica para análise de exames, quando necessário e solicitado”, destacou Nasi.

No Grêmio, Gustavo Bolognesi, vice-presidente do clube expressou entusiasmo pela parceria. “Iniciamos aqui a nossa caminhada, com o encontro de dois gigantes, líderes em seus segmentos e com um objetivo em comum que é tornar o Rio Grande do Sul centro de referência científica em saúde, com tudo o que há de melhor em medicina. Passamos a contar com o suporte de um dos 100 maiores hospitais do mundo”, ressaltou Bolognesi.

Essa parceria reforça a relação já existente entre as duas instituições. Em 2023, os exames e testes da equipe feminina profissional foram realizados no hospital. O clube também apoiou campanhas sociais do Hospital Moinhos de Vento, como a “União Move Moinhos”, que arrecadou agasalhos durante o inverno.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes