A Globo fecha com seus patrocinadores para a temporada 2024 de futebol. Entre os patrocinadores estão a Amazon, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo, que marcarão presença nas transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil no próximo ano.
O valor arrecadado pode ultrapassar R$ 2 bilhões. O anúncio das negociações foi feita durante o Jornal Nacional, encerrando um ciclo de transmissões que incluiu a final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City.
Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, destaca o projeto robusto do Futebol: “É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, diz a executiva.
Empresas como Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo acertaram a sua renovação de contratos com a emissora para a próxima temporada. Natura e Dorflex, anteriormente não eram patrocinadores da emissora e tiveram que adquirir as duas cotas comerciais disponíveis, substituindo Hypera Pharma e Nivea, que não renovaram o acordo.