publicidade

Gaules e FURIA vão disputar a Kings League World Cup, um torneio organizado por Piqué

A Kings World Cup 2024, considerada a Copa do Mundo da modalidade, ocorrerá no México, de 26 de maio a 8 de junho, com a participação de 32 vezes
Reprodução: Instagram Gaules
Reprodução: Instagram Gaules

A Kings League World Cup, competição de futebol society idealizada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué, anunciou duas equipes brasileiras: a FURIA, uma organização de esports, e a g3x, liderada pelo streamer Alexandre “Gaules”.

Na equipe g3x, onde o streamer e ex-jogador de Counter Strike Gaules competiu nos primeiros anos de 2000, o ex-jogador Bruno Agnello é um dos confirmados no elenco. Victor “VelhoVamp”, também streamer, será o treinador da equipe, com Alessandro “Apoka” atuando como auxiliar.

Por sua vez, a FURIA terá o ex-jogador Falcão, uma das lendas do futsal, e o influenciador Allan “O Estagiário” como líderes. Eles serão os capitães da equipe, responsáveis ​​pela seleção dos jogadores, treinamentos, táticas e produção de conteúdo.

A Kings World Cup 2024, considerada a Copa do Mundo da modalidade, ocorrerá no México, de 26 de maio a 8 de junho, com a participação de 32 vezes, sendo dez da Espanha, dez das Américas e 12 de diferentes países. O campeonato será premiado com US$ 1 milhão (equivalente a cerca de R$ 5 milhões na cotação atual).

Cada equipe é composta por dez jogadores, escolhidos através de um draft, e ainda pode contar com dois atletas convidados. A primeira edição do torneio registrou um pico de 2,16 milhões de espectadores simultâneos em todas as plataformas de transmissão. O torneio utiliza de um sistema parecido com o formato suíço, quem ganhar 2 jogos e perder 1 ou ficar invicto na etapa de grupos avança para os playoffs.

A Kings League, criada por Piqué, adota regras diferenciadas e conta com astros da modalidade e criadores de conteúdo como presidentes das equipes, evoluindo para partidas mais dinâmicas e visíveis para o público. Durante os jogos, sete jogadores de cada equipe se enfrentam, seguindo regras inovadoras que visam tornar uma competição mais envolvente e interessante para os espectadores.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada