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Nicolò Pirlo, filho de Andrea Pirlo, lança marca própria de vestuário

Filho do ex-jogador, Andreas Pirlo, divulga os primeiros artigos de sua marca própria
Reprodução: Instagram Nicolò Pirlo
Reprodução: Instagram Nicolò Pirlo

Nicolò Pirlo, filho do jogador Andrea Pirlo, decidiu ingressar no mundo da moda com sua marca recém-lançada, “Ventidue” (que significa “vinte e dois” em italiano). Nicoló vem demonstrando entusiasmo de unir as paixões que herdou de seu pai: futebol e a moda. 

Com a presença do ex-jogador italiano, a marca “Ventidue” revelou os primeiros artigos. Com mais de 100 mil seguidores em seu Instagram, Nicolò Pirlo tem um impulso significativo graças ao sobrenome famoso e à reputação de elegância de Andrea Pirlo, tanto dentro quanto fora de campo.

Durante uma entrevista concedida à NSS Sports no início deste ano. Nicolò explicou a origem do nome: “A ideia surgiu do número 21 que meu pai usou durante toda a sua carreira. 22 é um passo à frente. Tendo vivido a carreira dele como um fã do esporte, eu queria pegar essa herança do futebol e levá-la para o mundo da moda, criando uma fusão entre o futebol e as roupas que usamos no dia a dia.”

Reprodução: Instagram Nicolò Pirlo

Muitos detalhes ainda não foram divulgados até agora, o lançamento da “Ventidue” tem o objetivo de trazer algo único para o mundo da moda e do futebol. Com a tendência de unir os dois universos em alta, o timing parece perfeito. 

Marcas como Off-White, BOTTER e David Koma apresentaram peças inspiradas no futebol durante a Paris Fashion Week, enquanto colaborações entre o PSG e marcas de moda e streetwear têm sido cada vez mais frequentes. A Umbro também se uniu à Supreme, demonstrando a forte ligação entre moda e o esportes. 

No entanto, Nicolò deixa claro que sua abordagem não é uma simples reinterpretação estética do futebol no streetwear, mas uma homenagem à cultura do futebol. Ele também convidou seus seguidores a se juntarem a ele nessa jornada, tornando o projeto uma experiência coletiva.

Segundo informações do jornal Gazzetta dello Sport, ele acrescentou: “Meu pai costumava me trazer camisas de Ronaldo e Neymar, e agora estou desenhando as minhas com a minha marca, chamada Vintedue. 22. É uma passagem de testemunho.”

Jogadores como Federico Chiesa, Moise Kean, Dejan Kulusevski e Nicolò Zaniolo demonstram apoio a Nicolò Pirlo, e ele não descarta a possibilidade de envolver atletas de outras modalidades, acreditando que, para levar a cultura do futebol além dos campos, é importante envolver fãs de todas as áreas.

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Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

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