publicidade

França faz proposta para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2030

Os jogos vão ocorrer desde o início até o final de fevereiro de 2030
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash
[category_info]

A França, olhando além dos Jogos Olímpicos de Paris que estão a oito meses de distância, já está planejando sua próxima jogada: trazer os Jogos Olímpicos de Inverno para o país em 2030.

A proposta oficial foi revelada, e a ideia é realizar eventos tanto nos Alpes Franceses quanto ao longo da Riviera Francesa. A ambição é manter o orçamento abaixo dos projetados US$ 1,61 bilhão dos Jogos de 2026 em Milano-Cortina.

Na corrida para 2030, a Suíça também apresentou sua visão para os Jogos Olímpicos de Inverno, projetando uma receita considerável de US$ 1,6 bilhão. A Suécia surge como concorrente, e Salt Lake City, inicialmente mirando 2030, considera agora a possibilidade de 2034.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) planeja anunciar os países-sede em sua próxima reunião em 2024, moldando o futuro dos esportes de inverno.

Em meio a propostas retiradas, como as de Vancouver e Sapporo, a competição para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 está esquentando, com a França fazendo uma jogada ousada nos Alpes e na Riviera.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes