publicidade

Fórmula 1 revela extensão de cinco anos com o Grande Prêmio do Japão

O novo contrato leva o Grande Prêmio do Japão de volta ao calendário em abril de 2024
Reprodução: Site Formula 1
Reprodução: Site Formula 1
[category_info]

A Fórmula 1 anunciou uma nova extensão de cinco anos para o Grande Prêmio do Japão, garantindo que o Circuito de Suzuka permanecerá no calendário até 2029. O circuito, famoso por suas 18 curvas, inclui as icônicas curvas ‘S’. 

O novo contrato leva o Grande Prêmio do Japão de volta ao calendário em abril de 2024, uma mudança entre as corridas na Austrália e na China. Essa reorganização faz parte dos esforços da Fórmula 1 de otimizar o calendário, promovendo eficiência e reduzindo as distâncias percorridas pelas equipes, alinhando-se com a meta de se tornar carbono zero líquido até 2030.

O novo horário também proporcionará uma nova experiência aos fãs, já que coincidirá com a temporada de cerejeiras em flor, permitindo que desfrutem das corridas e testemunhem um espetáculo natural emblemático. Em 2023, o Grande Prêmio do Japão atraiu mais de 222.000 apaixonados durante o fim de semana de corrida, um aumento em relação aos 200.000 em 2022.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, expressou sua satisfação com a extensão do contrato, destacando a importância de Suzuka como um circuito especial e agradecendo ao promotor e à equipe da Honda MobilityLand pelo apoio aos esforços de racionalização do calendário.

Tsuyoshi Saito, presidente e diretor representante da Honda Mobilityland Corporation, acrescentou: “Estou satisfeito por podermos continuar a acolher o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 no Circuito de Suzuka a partir de 2025. Gostaria de expressar nossa sincera gratidão ao Sr. Stefano Domenicali e outros membros relacionados da Fórmula 1.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas