O Flamengo anunciou oficialmente a Kwai como novo patrocinador do clube carioca. Com essa parceria, o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos se tornará a plataforma de rede social prioritária da equipe. O contrato tem duração até o final de 2024, embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, estima-se que tenha um valor de 10 milhões de reais.
A Kwai terá sua marca estampada nas mangas das camisas de jogo da equipe, nos uniformes de treino, no ônibus da delegação e no backdrop das entrevistas. A estreia dessa parceria está marcada para o próximo jogo contra o Fluminense, no dia 25 de fevereiro, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
O Flamengo irá produzir conteúdos exclusivos para seus torcedores na plataforma. Os fãs do time terão acesso a vídeos semanais com atletas, momentos “Bom pra Kwai”, destacando os melhores lances e jogadas da equipe, além de bastidores dos treinamentos e viagens. Além disso, os usuários do Kwai terão uma experiência única do dia de jogo, permitindo acesso privilegiado ao estádio antes das partidas, explorando as instalações e conhecendo os bastidores, incluindo o gramado.
Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro, comentou sobre a parceria: “Nossa colaboração com o Kwai retrata bem o que buscamos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, buscaremos novos públicos e diversificaremos as estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo.”
Desde sua chegada ao Brasil, o Kwai tem demonstrado um forte interesse no mundo dos esportes, especialmente no futebol. O aplicativo estabeleceu parcerias com diversos times da Série A, mas esta é a primeira vez que colabora com um clube do porte do Flamengo.
Além disso, o Kwai assumiu o papel de aplicativo oficial de vídeos curtos para todas as seleções nacionais de futebol, fornecendo conteúdo exclusivo para os perfis oficiais tanto da Seleção Feminina quanto da Masculina. Em colaboração com a CBF, o Kwai lançou o projeto “Seleção de Estrelas”, uma série de minidocumentários que narram as trajetórias de sucesso dos principais jogadores brasileiros da atualidade. Também foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América em 2021.