publicidade

Final do Mundial de Clubes de 2023 se torna melhor audiência da Globo no RJ

Durante a exibição do jogo, fora registrados cerca 29 pontos e uma participação de 59%
Reprodução: Instagram Nino
Reprodução: Instagram Nino

A grande final do Mundial de Clubes da Fifa 2023 entre Fluminense e Manchester City, que aconteceu na última sexta-feira (22) na Arábia Saudita, onde tivemos o Manchester City como campeão inédito da competição, registrou um sucesso para a Globo, responsável pelos direitos exclusivos do torneio na TV aberta. 

No contexto carioca, a média de telespectadores durante o horário da partida registrou um aumento expressivo (+107%) durante a exibição do jogo, alcançando 29 pontos e uma participação de 59%. Essa performance não só se firmou como a audiência mais elevada de uma partida do torneio desde a semifinal entre Flamengo e Al Hilal.

No decorrer do jogo, o duelo entre os brasileiros e os ingleses tornou-se a maior audiência da emissora carioca desde a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, em um jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, realizado em 5 de dezembro de 2022.

Já no estado de São Paulo, apesar de não ter nenhum time paulista disputando o campeonato, foram registrados 18 pontos de audiência e 42% de participação, representando um aumento de 80% (+8 pontos) na média da faixa horária.

Segundo informações da Kantar Ibope Media, um ponto de audiência na região da Grande São Paulo representa aproximadamente 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. No Rio de Janeiro, cada ponto equivale a cerca de 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada