publicidade

FIFA e Apple negociam acordo bilionário para a transmissão do Mundial de Clubes

Segundo informações do New York Times, o anúncio oficial desse acordo, avaliado em cerca de US$ 1 bilhão, deve acontecer até o final de abril
Reprodução: Instagram FIFA
Reprodução: Instagram FIFA

A FIFA, entidade máxima do futebol, está prestes a fechar um acordo histórico de direitos de transmissão do Campeonato Mundial com a gigante da tecnologia Apple. O torneio, agendado para 2025 nos Estados Unidos, será ampliado para 32 equipes, marcando uma mudança significativa em seu formato.

Segundo informações do New York Times, o anúncio oficial desse acordo, avaliado em cerca de US$ 1 bilhão, deve acontecer até o final de abril, baseando-se em relatos de três fontes familiarizadas com a situação.

Este torneio, concebido como uma preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2026 nos EUA, Canadá e México, será o primeiro a contar com 32 equipes, com a UEFA Europeia contribuindo com 12 equipes, o maior contingente.

A lista de equipes foi recentemente finalizada, após as quartas de final da Champions League da UEFA, e inclui renomados clubes como Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid e Red Bull Salzburg.

Na América do Sul, Flamengo, Palmeiras e Fluminense já garantiram vaga, havendo a possibilidade de mais três equipes do continente se classificarem.

A Apple já detém os direitos mundiais da Major League Soccer, através de um acordo de uma década firmado em meados de 2022, no valor total de US$ 2,5 bilhões. A inclusão de direitos de transmissão gratuita no novo acordo não está clara, o que pode restringir o acesso ao evento apenas para assinantes do Apple TV+.

Os serviços de streaming têm demonstrado cada vez mais interesse em transmissões esportivas ao vivo, com empresas como Netflix e Amazon Prime também explorando esse mercado.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas