publicidade

FIFA anuncia palco da abertura e final da Copa do Mundo de 2026

A abertura acontecerá no dia 11 de junho e a final acontecerá no dia 19 de julho de 2026
Reprodução: Instagram Metlife Stadium
Reprodução: Instagram Metlife Stadium
[category_info]

A FIFA anunciou o calendário para a Copa do Mundo de 2026, revelando que, no dia 11 de junho de 2026, o Estádio Azteca, na Cidade do México, será o grande palco da abertura. Já o New York New Jersey Stadium ou MetLife Stadium será o local da final, que ocorrerá em 19 de julho de 2026.


O estádio, localizado em East Rutherford, Nova Jersey, nos Estados Unidos, sediará a partida decisiva do prestigiado torneio mundial de futebol. Com capacidade para aproximadamente 82.500 espectadores, o estádio foi inaugurado em 2010.

Tradicionalmente destinado a jogos da NFL, sendo o lar do New York Giants, New York Jets e do time de futebol americano New York Guardians, o New York New Jersey Stadium será o palco da grande final da Copa do Mundo FIFA. Este estádio já foi palco de eventos esportivos notáveis, incluindo a final da Copa América Centenário em 2016.

O Estádio Azteca, com capacidade para cerca de 87 mil espectadores, está localizado na Cidade do México e foi o cenário das finais da Copa do Mundo de 1970 e 1986, vencidas pelo Brasil e Argentina, respectivamente. Agora, será o local da cerimônia de abertura.

Além do Azteca, Guadalajara (Guadalupe) e Monterrey (Zapopan) são as outras cidades-sede no México para a Copa do Mundo de 2026.

Vale destacar que será a primeira vez que o torneio terá a participação de 48 seleções, um aumento de 16 equipes em relação à edição anterior de 2022, realizada no Catar. O evento será distribuído em 16 cidades-sede nos países anfitriões, Canadá, Estados Unidos e México.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio