A FFF (Federação Francesa de Futebol) e a Nike renovaram seu contrato de fornecimento de kits para as seleções nacionais, estendendo a parceria de 2026 até 2034. Este novo acordo, que também inclui o futebol amador e a arbitragem na França, marca um momento significativo para o futebol francês, tanto financeiramente quanto no desenvolvimento do esporte. A Nike equipou todas as equipas francesas e selecções juvenis nacionais femininas e masculinas desde 2010.
A Nike, superando a Adidas e outras marcas na disputa, continuará a equipar todas as equipes francesas, abrangendo as seleções juvenis femininas e masculinas. “Em 15 anos de parceria entre a Nike e a FFF, estamos orgulhosos do que realizamos juntos”, declarou a Nike. A empresa americana expressou seu entusiasmo em prosseguir com a parceria, ressaltando o compromisso com o crescimento do futebol amador na França, o desenvolvimento do futebol feminino em todos os níveis e a promoção da FFF como um ícone internacional de desempenho e estilo.
De acordo com o L’Equipe, a Nike superou a Adidas com um contrato que deverá render cerca de 100 milhões de euros por ano à FFF.
Este acordo é especialmente relevante para a federação francesa e seu presidente, Philippe Diallo, que assumiu o cargo no ano passado após Noël Le Graët se afastar devido a acusações de má conduta sexual, intimidação e assédio.