publicidade

EXCLUSIVO: São Paulo encerra seu vínculo com a Bitso antes do período do contrato

Clube e empresa tem contrato até dezembro de 2024, porem empresa encontrou dificuldades para o pagamento e deve sair do uniforme
Reprodução: Site São Paulo
Reprodução: Site São Paulo
[category_info]

Diante da crise no mercado de criptomoedas, em maio de 2022, a Bitso teve que realizar cortes em seu quadro de funcionários, resultando na demissão de cerca de 80 pessoas no México, onde a Bitso opera.

Logo em seguida, a empresa se viu obrigada a reduzir novamente sua equipe. Cerca 25% de sua equipe foi demitida após a queda da FTX no final de 2022.

O contrato do São Paulo com a Bitso está avaliado em cerca de 12 milhões de reais por ano, (o valor do contrato varia de acordo com a cotação do dólar). A empresa só não encerrou o contrato com a equipe paulista antes pois já havia adiantado parte do valor do contrato.

O restante deveria ser pago em janeiro de 2024, mas, devido ao momento financeiro da empresa, um acordo entre as partes para o encerramento da parceria antes do término do contrato foi firmado. A empresa irá pagar 50% do valor remanescente para encerrar seu vínculo com o clube paulista.

A Bitso foi removida da lista de patrocinadores do clube paulista no site oficial, assim como Sportsbet.io que sairá do uniforme do São Paulo após o clube fechar com a Superbet como sua nova patrocinadora máster. Vale destacar também que a VR Collezioni não renovou o contrato com o clube e foi igualmente removida da lista de patrocinadores.

Reprodução: Site São Paulo FC

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes