publicidade

Exclusivo: Querendo aumentar valores, Corinthians estuda possibilidade de troca de exposição de patrocínio master

Nova gestão do clube avalia acordo com Neo Química para mudança da posição de patrocínio master para nova propriedade no uniforme, mas enxerga dificuldade na negociação
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT
[category_info]

O Corinthians anunciou sua parceria com a Neo Química em 2021, consolidando o laboratório farmacêutico como patrocínio máster do clube. O acordo é válido até dezembro de 2025, garantindo ao clube um valor fixo de R$17 milhões por ano.

Além do valor fixo anual, o contrato estabelece a possibilidade de ganhos variáveis para o clube, com participação nas receitas provenientes de alguns produtos.

Em setembro de 2020, o grupo farmacêutico Hypera Pharma acertou a compra do naming rights da Arena Corinthians, e passou a utilizar o nome de uma das suas empresas, a Neo Quimica, como naming rights. O acordo foi fechado por um período de 20 anos, por um valor total de R$300 milhões.

As negociações para que a troca da exposição do patrocinador máster seja efetuada são consideradas complicadas devido à dificuldade que o clube paulista encontrou para a venda do naming rights de sua arena.

O Corinthians é uma potência em questão de visibilidade. Atualmente, o clube paulista possui a segunda maior torcida do país, porém, está em décima colocação entre os clubes que mais recebem com patrocínio master, ficando atrás de times como: São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo e Botafogo.

Caso a liberação para a troca do patrocinador master seja concluída, é esperado que o Corinthians busque fechar uma parceria com alguma casa de aposta devido ao grande investimento feito por empresas desse segmento no futebol Brasileiro.

Atualmente, o clube do parque São Jorge tem um contrato de patrocínio com a Pixbet até 2025, por um valor de 35 milhões por temporada.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada