publicidade

Everton perde dez pontos por descumprir regras financeiras da Premier League

O Everton, ocupa agora o 19º lugar na tabela da Premier League com apenas quatro pontos após a punição
Reprodução Instagram Everton
[category_info]

Após serem reveladas violações nas regras financeiras da Premier League, o Everton perdeu dez pontos na liga nacional. A investigação, que ocorreu em março, foi encaminhada pela primeira divisão do futebol inglês devido à suposta violação das regras de rentabilidade e sustentabilidade no período até a temporada 2021/22.

Conforme estabelecido, os clubes têm um limite de £105 milhões de gastos em um período de três anos ou irão enfrentar sanções. O Everton, ocupa agora o 19º lugar na tabela da Premier League com apenas quatro pontos após a punição.

No Twitter oficial do Everton, Colin Chong, chefe executivo interino do clube se pronunciou sobre a situação:

Em seu site oficial, a Premier League afirmou: “Durante o processo, o clube admitiu que violava as regras de rentabilidade e sustentabilidade para o período até a temporada 2021/22, mas a extensão da violação permaneceu em disputa. Após uma audiência de cinco dias no mês passado, a comissão determinou que o cálculo do PSR do Everton FC para o período relevante resultou em um gasto total de £124,5 milhões, excedendo o limite permitido de £105 milhões. A comissão concluiu que uma sanção de redução de dez pontos deveria ser imposta, com efeito imediato.”

O clube já comunicou a intenção de recorrer da decisão à Premier League. O processo de apelação começará agora e o caso do clube será ouvido por um conselho de apelação nomeado de acordo com as regras da Premier League no devido tempo.

Confira a nota oficial da Premier League sobre o caso.

Confira a nota oficial do Everton sobre o caso.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio