publicidade

Esporte feminino deve elevar a receita de patrocínio dos EUA acima de ‘US$ 8 bilhões’ em 2024

A projeção para o esporte feminino nos EUA foi feita pela SponsorUnited
Reprodução: Instagram Kalani Brown
Reprodução: Instagram Kalani Brown

O cenário do patrocínio esportivo feminino nos Estados Unidos está prestes a atingir novos patamares em 2024, com previsões da SponsorUnited indicando que as receitas de patrocínio poderiam ultrapassar a marca dos US$8 bilhões. A empresa espera que o mercado adicione mais US$1 bilhão em ganhos provenientes de novos acordos.

No ano passado, a SponsorUnited constatou que as receitas coletivas de patrocínio para grandes equipes femininas esportivas profissionais nos EUA totalizaram US$6,7 bilhões. Com as ligas expandindo seu inventário global e oferecendo categorias totalmente novas, como sinalização em AR, surgem inúmeras oportunidades que podem atrair anunciantes novos e existentes.

O esporte feminino emerge como um alvo potencialmente lucrativo. Acordos de transmissão recentemente estabelecidos pela National Collegiate Athletic Association (NCAA) e pela National Women’s Soccer League (NWSL) prometem impulsionar a visibilidade das equipes e atletas femininas.

Com a crescente visibilidade do esporte feminino, espera-se que marcas e patrocinadores reconheçam o potencial significativo de investir nesse segmento. A expansão das oportunidades de patrocínio, aliada ao aumento do interesse e apoio ao esporte feminino, contribuirá para o fortalecimento da indústria esportiva nos Estados Unidos, elevando as receitas de patrocínio a novos recordes em 2024.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes