publicidade

ESPN fecha extensão de acordo de US$ 7,8 bilhões com o College Football Playoff

A extensão de seis anos custará US$1,3 bilhão por ano
Reprodução: Instagram College Football Playoff
Reprodução: Instagram College Football Playoff

A ESPN e o College Football Playoff chegaram a um acordo sobre uma nova extensão de seis anos no valor total de US$7,8 bilhões, tornando a emissora, a casa do torneio de 12 times até a temporada 2031-32. Isso equivale a cerca de US$118 milhões por jogo anualmente, uma cifra que destaca a imensa popularidade do futebol universitário nos dias de hoje.

A extensão de seis anos custará US$1,3 bilhão por ano, com a ESPN mantendo os direitos dos jogos das quartas de final, semifinais e campeonato. O acordo também permite à ESPN sublicenciar jogos para outras redes ou plataformas digitais, sujeito à sua própria decisão.

Com essa extensão, a ESPN terá controle sobre quase todos os campeonatos esportivos universitários da Divisão I, exceto o torneio de basquete masculino. O contrato atual da ESPN ainda tem dois anos restantes, tendo sido prorrogado em 2018. Sob este acordo, a emissora paga US$ 608 milhões por temporada, o que significa que o novo contrato vale um pouco mais que o dobro desse valor.

No entanto, a aprovação definitiva do contrato ainda está pendente, com o conselho de administração do CFP programando reuniões para discutir a estrutura e as finanças da expansão do CFP. As questões pendentes incluem a futura governança, distribuição de receitas e acesso, que os comissários estão trabalhando para resolver durante as próximas reuniões em Dallas.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada