publicidade

ESPN fecha acordo para transmitir maior torneio de Beach Tennis do mundo

Semifinais e finais do Sand Series estarão disponíveis no canal ESPN4 e no aplicativo do Star+
Créditos: Divulgação
[category_info]

A ESPN fechou um acordo para a transmissão da 1ª etapa do Sand Series 2024, maior evento de Beach Tennis do mundo, que ocorrerá entre os dias 11 a 14 de abril, na cidade de Ribeirão Preto. A emissora transmitirá dois jogos das semifinais, no sábado (13) a partir das 19h30 e as finais masculina e feminina, durante o domingo (14), iniciando às 11h, com reprise às 17h30. Os confrontos serão exibidos no canal ESPN4 e no aplicativo Star+.

O torneio será dividido em uma chave de 64 atletas, com duplas masculinas e femininas, sendo as eliminatórias separadas por: primeira rodada, que ocorre na quinta-feira (11); quartas de final, na sexta-feira (12); semifinais, no sábado (13) e as finais no domingo (14). A premiação é de 50 mil dólares, divididos entre os vencedores, sendo 20% do campeão (10 mil dólares), 12% do vice-campeão (6 mil dólares), 5% para os semifinalistas (2,5 mil dólares) e 2% para quem chegar até as quartas de final (mil dólares).

“Ficamos muito felizes por conseguir fechar esse acordo com a ESPN. Podemos considerar o Sand Series como o Grand Slam do Beach Tennis. Por isso, nada mais justo que um dos maiores canais de esportes do mundo transmita o evento. Queremos fomentar cada vez mais a categoria das modalidades de areia no país, que se tornou muito popular nos últimos anos. Nosso objetivo é proporcionar uma competição incrível, tanto para os atletas quanto para os espectadores”, comenta Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador da competição.

O evento contará com a presença de atletas de diferentes nacionalidades, incluindo todo o top 20 do ranking mundial. Para a etapa deste ano, a organização fortaleceu a estrutura, aumentando o espaço e oferecendo maior conforto ao público. Uma das principais novidades é a criação do Vila Beach, um boulevard em que os expositores poderão apresentar e vender seus produtos, além de contar com uma área gastronômica, com food trucks e ativações dos patrocinadores.

A expectativa é que a competição receba um total de 16 mil pessoas, todos os dias, com uma movimentação financeira de R$ 38 milhões para a cidade de Ribeirão Preto. Além da parceria com os canais da ESPN, o torneio também recebe transmissão dos canais do Youtube No Arena e PLAY BT, via streaming.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas