A ESPN fechou um acordo para a transmissão da 1ª etapa do Sand Series 2024, maior evento de Beach Tennis do mundo, que ocorrerá entre os dias 11 a 14 de abril, na cidade de Ribeirão Preto. A emissora transmitirá dois jogos das semifinais, no sábado (13) a partir das 19h30 e as finais masculina e feminina, durante o domingo (14), iniciando às 11h, com reprise às 17h30. Os confrontos serão exibidos no canal ESPN4 e no aplicativo Star+.
O torneio será dividido em uma chave de 64 atletas, com duplas masculinas e femininas, sendo as eliminatórias separadas por: primeira rodada, que ocorre na quinta-feira (11); quartas de final, na sexta-feira (12); semifinais, no sábado (13) e as finais no domingo (14). A premiação é de 50 mil dólares, divididos entre os vencedores, sendo 20% do campeão (10 mil dólares), 12% do vice-campeão (6 mil dólares), 5% para os semifinalistas (2,5 mil dólares) e 2% para quem chegar até as quartas de final (mil dólares).
“Ficamos muito felizes por conseguir fechar esse acordo com a ESPN. Podemos considerar o Sand Series como o Grand Slam do Beach Tennis. Por isso, nada mais justo que um dos maiores canais de esportes do mundo transmita o evento. Queremos fomentar cada vez mais a categoria das modalidades de areia no país, que se tornou muito popular nos últimos anos. Nosso objetivo é proporcionar uma competição incrível, tanto para os atletas quanto para os espectadores”, comenta Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador da competição.
O evento contará com a presença de atletas de diferentes nacionalidades, incluindo todo o top 20 do ranking mundial. Para a etapa deste ano, a organização fortaleceu a estrutura, aumentando o espaço e oferecendo maior conforto ao público. Uma das principais novidades é a criação do Vila Beach, um boulevard em que os expositores poderão apresentar e vender seus produtos, além de contar com uma área gastronômica, com food trucks e ativações dos patrocinadores.
A expectativa é que a competição receba um total de 16 mil pessoas, todos os dias, com uma movimentação financeira de R$ 38 milhões para a cidade de Ribeirão Preto. Além da parceria com os canais da ESPN, o torneio também recebe transmissão dos canais do Youtube No Arena e PLAY BT, via streaming.