publicidade

Entenda a ascensão do Wrexham

Pela primeira vez em seus 159 anos de história, o Wrexham conquistou duas promoções consecutivas, garantindo seu lugar na terceira divisão inglesa
Reprodução: Instagram Wrexham
Reprodução: Instagram Wrexham
[category_info]

O mundo do futebol é conhecido por suas narrativas épicas de superação e sucesso, e o Wrexham Association Football Club não é exceção.

Tudo começou com uma compra ousada em 2018, quando os empresários Ryan Reynolds e Rob McElhenney adquiriram o clube por um valor aparentemente modesto de US$2.5 milhões. Poucos poderiam prever naquela época que essa jogada seria o ponto de partida para uma jornada incomum

Uma das primeiras jogadas de destaque dos novos proprietários foi a produção de uma série documental em colaboração com a FX, que lançou luz sobre a história e os desafios enfrentados pelo clube. Essa exposição catapultou o Wrexham para os holofotes, atraindo uma nova base de fãs e transformando o clube em um fenômeno das redes sociais, com um aumento impressionante de mais de 2 milhões de seguidores.

O Wrexham não apenas fortaleceu sua presença online, mas também transformou seu sucesso fora do campo em sucesso dentro dele. As vendas de ingressos triplicaram à medida que os torcedores se reuniam para acompanhar o clube.

Além disso, a gestão visionária atraiu patrocínios de peso, incluindo parcerias com gigantes como a United e a Expedia, solidificando ainda mais a posição do Wrexham como um clube em ascensão.

Mas o ápice dessa jornada incrível veio recentemente. Pela primeira vez em seus 159 anos de história, o Wrexham conquistou duas promoções consecutivas, garantindo seu lugar na terceira divisão inglesa e provando que seu sucesso não é apenas um acaso.

Compartilhe:

publicidade

Apresentador e comentarista esportivo, Fred Ring já teve passagens pelo Grupo Globo, Record, Jovem Pan e hoje é apresentador da Champions League no SBT, maior campeonato de futebol do mundo. Atualmente, teve um sucesso de vendas com seu curso “Dominando a Banca”, ensinando mais de 2.300 pessoas a fazer entradas conscientes e seguras no meio esportivo. Fred é um aficionado pelo marketing esportivo e vai escrever uma coluna semanal sobre diversos temas dessa indústria.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas