Considerado uma das grandes surpresas do futebol brasileiro nos últimos anos, a ascensão do Amazonas impressiona. Fundado há apenas cinco anos, em 2019, ganhou a Série B do estadual no mesmo ano. Na sequência, disputou a Série D, em 2022, e a Série C, em 2023, e em ambas conquistou os inéditos acessos.
Agora na Série B, o clube busca objetivos maiores. Para azar – ou sorte, foi sorteado para enfrentar o Flamengo na 3a. Fase da Copa do Brasil, e o segundo duelo acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Amazônia. No primeiro confronto, vitória apertada dos rubro-negros, por 1×0.
Quem comanda o Amazonas é o presidente Weslley Couto. Em entrevistas concedidas aos jornalistas logo após o acesso, no final de 2023, ele deixou claro que o principal objetivo do clube é de chegar à elite principal do futebol brasileiro.
Além do bom trabalho de gestão, um dos alicerces deste bom momento na temporada está nos patrocinadores. O principal deles é o da Reals, plataforma de aposta que se tornou parceiro master a partir do começo deste ano – o maior entre os clubes amazonenses de toda a história.
“Nos identificamos essa trajetória de crescimento rápido. Agora, queremos contribuir para que o clube continue nesse caminho de sucesso, com a expectativa de trazer bons frutos aos torcedores, de visibilidade e expansão da marca. O Amazonas tem ambição de voos maiores, assim como a Reals, e isso vai acontecer com muito trabalho, empenho e profissionalismo, que são valores bastante presentes em nossa empresa”, afirma Rafael Borges, Country Manager da Reals.
Para o executivo da Reals, jogos como esses, com equipes centenárias do futebol brasileiro, trazem valores para todas as partes envolvidas e ajudam a a valorizar a parceria, num mercado tão competitivo como das plataformas de apostas.
“Estamos falando de um mercado em que os 38 dos 40 clubes das séries A e B possuem algum tipo de patrocínio com casas de aposta. Para nós, que também estamos em ascensão, esses momentos servem para ficarmos em evidência, não apenas com a exposição na camisa, mas também com ativações junto ao público e redes sociais. Recentemente conquistamos o prêmio de Best Sportsbook Operator, (Melhor Casa de Apostas Esportivas), e em 2023 o Rising Star of The Year (Estrela em Ascensão do Ano), ambas pelo Sigma Awards Americas. Foi um feito muito importante e significativo para a empresa, que começou sua atuação no Brasil em 2022. É isso o que também queremos mostrar além da parceria”, aponta Rafael Borges.