Esta manhã, o Denver Broncos anunciou em suas redes sociais planos para um novo projeto de sede e instalações de treinamento de US$175 milhões no local de seu atual campus Centura Health Training Center em Englewood, Colorado.
O projeto financiado de forma privada manterá o campo de treino indoor Pat Bowlen Fieldhouse, que foi construído em 2014, bem como dois campos de treino ao ar livre, mas substituirá a sede da equipe, originalmente construída em 1990, por um centro de treinamento de três andares e 205.000 pés quadrados e sede da equipe conectada ao Bowlen Fieldhouse e adicionará um terceiro campo de treino ao ar livre.
Em pouco mais de um ano, a família Walton-Penner, proprietária dos Broncos, realizou o segundo grande investimento em instalações, após uma reforma fora de temporada de US$ 100 milhões do Empower Field em Mile High no início deste ano.
“Nossa visão é criar uma nova casa para o Denver Broncos que reflita nossos valores de vitória e trabalho em equipe com um design moderno do Colorado,” afirmou Greg Penner, proprietário e CEO dos Broncos. “Embora tenhamos considerado várias opções para modificar nossa instalação atual, decidimos fazer isso da maneira certa, construindo uma nova sede centrada nos jogadores, com um layout eficiente e as últimas comodidades. Ter tanto nossas operações de futebol quanto de negócios no mesmo campus promoverá um ambiente de campeões na busca de nossos objetivos dentro e fora do campo.”
O novo edifício de três níveis terá o primeiro andar dedicado aos jogadores, com um acréscimo de 21.000 pés quadrados em relação às instalações anteriores. Isso incluirá um vestiário expandido, espaços para apresentações esportivas e salas de reuniões. Apesar do aumento de tamanho em mais de 30%, o novo layout mais eficiente reduzirá significativamente o deslocamento dos jogadores, uma vez que o edifício da sede estará mais próximo dos campos de treino do Bowlen Fieldhouse.
As operações de futebol ocuparão o segundo andar, enquanto as operações de negócios da equipe estarão localizadas no terceiro andar. Esta será a primeira vez que todos os funcionários de futebol e operações de negócios dos Broncos, previstos para serem cerca de 300 no total até o outono de 2026, estarão reunidos no mesmo edifício. Isso incluirá mais de 70 funcionários de operações de negócios que atualmente trabalham no Empower Field em Mile High.
O projeto tem previsão para começar na primavera de 2024 e deverá ser concluído antes da temporada de 2026 da NFL.