publicidade

Adversário do Palmeiras no fim de semana, Criciúma prepara ação sustentável para conscientização de torcedores

Em parceria com patrocinador, clube catarinense irá promover iniciativa para incentivar o consumo consciente no estádio
Foto - Celso da Luz - Assessoria de imprensa C.E.C.
Foto - Celso da Luz - Assessoria de imprensa C.E.C.
[category_info]

O fim de semana marcará a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, paralisado desde 15 de maio por conta das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Neste domingo (2), Criciúma e Palmeiras se enfrentam no Heriberto Hülse, pela sétima rodada da competição. Na partida, em parceria com um de seus patrocinadores, o clube catarinense irá promover uma ação com foco no consumo sustentável, que pretende incentivar os torcedores presentes a realizar o descarte correto dos resíduos produzidos no estádio.

Antes do início do jogo, está prevista a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio Heriberto Hülse, inclusive no portão visitante, destinado à torcida do Palmeiras. O objetivo é fazer com que ambas as torcidas se conscientizem e participem ativamente do recolhimento do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida.

A iniciativa ainda tem como outra meta facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que recolhem os resíduos ao final da partida. Para a torcida do Criciúma, os sacos serão disponibilizados na cor amarela, enquanto para os torcedores do Palmeiras na cor verde.

Para realizar a iniciativa, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Desde 2019, a empresa atua na reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse – no interior e arredores do estádio – nas partidas do Tigre, em conjunto com a ACAFOR. Parceira oficial do clube catarinense, a companhia é idealizadora do Projeto Recicla Junto, que já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

“O Criciúma é um clube comprometido com a sustentabilidade. Por meio de ações práticas como esta, queremos mostrar que o futebol é um forte aliado na educação socioambiental. Unir as duas torcidas adversárias é algo significativo, que mostra a importância do que está sendo feito. Queremos dar o exemplo, e com isso incentivar o público a aderir cada vez mais práticas positivas em prol do meio ambiente”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Também para este domingo, a Cristalcopo ainda está planejando outras duas novidades. No dia da partida, a empresa irá anunciar o Bob’s como parceiro oficial do Recicla Junto. Com isso, a rede de fast food passará a atuar na distribuição de lanches para os coletores da ACAFOR, antes das partidas. Além disso, ainda irá fornecer um novo uniforme para membros da associação – camiseta e blusa de moletom, ambas na cor azul royal – que serão apelidados como ‘heróis da reciclagem’ e receberão homenagens dos jogadores do Criciúma no vídeo de divulgação das ações.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas