publicidade

Corinthians terá que assumir a multa rescisória com a Pixbet

Apesar da estreia do clube no Campeonato Paulista, a indenização ainda não foi paga
Reproduçãi: Instagram Corinthians
Reproduçãi: Instagram Corinthians
[category_info]

O Corinthians será o responsável pelo pagamento da multa rescisória do contrato com a Pixbet, que deixou de patrocinar o clube após o acordo do clube paulista com a VaideBet. 

Ao anunciar o novo contrato de patrocínio máster, considerado o maior do Brasil, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que a nova parceira seria responsável pelo pagamento da indenização.

De acordo com informações do GE, a assessoria do dirigente esclareceu que houve confusão.

Augusto Melo afirmou em 7 de janeiro: “Existe uma multa que era de R$ 30 milhões, da Pixbet, que cumpriu um ano (de contrato) e tem uma multa hoje de R$ 20 milhões, que ela (VaideBet) vai arcar. Fora esse patrocínio de R$ 360 milhões, ela arca com a multa.” Além dos R$ 10 milhões mensais ao longo de três anos, a VaideBet concordou em pagar R$ 10 milhões em luvas (bônus pela assinatura do contrato) ao Corinthians, e esse valor já foi entregue ao clube.”

O rompimento do contrato com a Pixbet ocorreu devido ao contrato com a empresa que previa exclusividade entre os patrocinadores do Corinthians no segmento de apostas esportivas, com a marca da empresa estampada no ombro da camisa do Corinthians. 

Apesar do clube ter estreado no Campeonato Paulista com a VaideBet no espaço máster da camisa, ainda não foi paga a indenização de 20 milhões a Pixbet. O departamento jurídico do clube paulista avaliará com a empresa se as obrigações de ambos os lados foram cumpridas e tentará negociar uma forma de pagamento.

A Pixbet apresentou uma proposta de R$75 milhões pelo patrocínio máster do Corinthians, mas a nova diretoria alvinegra recusou, optando pela oferta maior da VaideBet, resultando no maior contrato fechado no futebol brasileiro.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio