publicidade

Corinthians fecha maior acordo de patrocínio máster do Brasil

O acordo foi divulgado oficialmente em uma coletiva de imprensa
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT

O Corinthians sacudiu o cenário esportivo brasileiro ao fechar o maior contrato de patrocínio máster da história do futebol nacional. De acordo com o GE, a parceria de três anos com a casa de apostas VaideBet está avaliada em R$370 milhões.

Com um pagamento de R$120 milhões por temporada + 10 milhões em luvas, a VaideBet ocupará o lugar na camisa do clube, anteriormente pertencente à Hypera Pharma (Vitaminas Neo Química), que desembolsava cerca de R$22 milhões anuais. O acordo com a Hypera Pharma, originalmente fechado em R$ 17 milhões, sofreu correção ao longo do tempo.

Além de estampar o uniforme do time principal, o contrato abrange os patrocínios das equipes feminina, de e-sports e de base, consolidando uma parceria abrangente entre o clube e a VaideBet.

Vale destacar que o corinthians já recebeu um valor de R$20 milhões.

O Corinthians vai ter que pagar a multa para a Pixbet antes de assinar com a a nova casa de apostas.

Atualmente, Flamengo e Palmeiras detêm os maiores patrocínios do Brasil. O Rubro-Negro firmou um contrato de dois anos com a Pixbet por R$ 170 milhões (R$ 85 milhões por temporada), enquanto o Palmeiras mantém um contrato fixo de R$ 81 milhões com a Crefisa, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por títulos.

O Corinthians, sob a gestão do presidente Augusto Melo, que assumiu o cargo no ano passado, desistiu de um acordo anterior com a Pixbet, avaliado em R$ 75 milhões por ano, em favor da proposta mais substancial da VaideBet.

O novo contrato não apenas impulsiona o clube para a elite dos patrocínios no futebol brasileiro, mas também coloca o time mais próximo da ambiciosa meta de Augusto Melo de atingir R$ 200 milhões em patrocínios no uniforme.

Com essa jogada estratégica, o Corinthians não apenas redefine seu status financeiro, mas também estabelece um novo padrão para o cenário esportivo nacional, demonstrando a força e atratividade do futebol brasileiro no mercado de patrocínios.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas