O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o novo patrocínio com a Pixbet, uma empresa renomada no ramo de apostas esportivas. O novo acordo está avaliado em cerca de R$170 milhões ao longo de dois anos.
A decisão contou com 125 votos a favor. Embora o acordo já estivesse bem encaminhado, a aprovação dos conselheiros era o passo final necessário, e tinha o prazo de até janeiro de 2024 para que a decisão fosse tomada. A Pixbet ocupará o lugar de patrocínio máster do clube no lugar do banco BRB.
Nós da Sports MKT já havíamos antecipado no dia 6 de Outubro de 2023, como funcionaria a forma de pagamento que a Pixbet fará ao Flamengo, em um pagamento inicial de R$20 milhões ao clube carioca, além de realizar cinco pagamentos parcelados de R$30 milhões.
O Banco BRB ocupará agora a área da omoplata da camisa do clube carioca. O banco irá desembolsar R$6,2 milhões ao longo de três meses. Adicionalmente, o clube formalizou um novo acordo com a ABC Construção, responsável por estampar sua marca nos shorts. Com essa renovação, o Flamengo passará a receber R$7,1 milhões anualmente no novo contrato.
Com esses acordos firmados, a camisa do Flamengo se torna ainda mais valiosa. A camisa do clube carioca pode valer no total de R$225,8 milhões por ano.