publicidade

Conmebol anuncia mascote e bola oficial para a Copa América de 2024

A nova bola da Puma recebeu o nome de “Cumbre” e o mascote oficial escolhido para representar a Copa América 2024 é uma águia denominada “CAPITÁN”
Reprodução: Site Conmebol
Reprodução: Site Conmebol
[category_info]

A CONMEBOL anunciou a mais nova bola que será usada na Copa América de 2024 e o mascote da competição durante o sorteio da fase de grupos do torneio, realizado em Miami. 

A nova bola da Puma recebeu o nome de “Cumbre”, em homenagem às cadeias de montanhas que percorrem todo o continente americano, simbolizando a busca pela excelência no futebol da região. 

O design da bola é uma representação do próprio mapa do continente, com 16 linhas que correspondem ao número total de países participantes. A proposta da bola é unir as nações em uma competição para celebrar a diversidade no torneio de seleções.

Além do novo seu design, a PUMA Cumbre oferece tecnologia de ponta, certificada pela FIFA Quality Pro, garantindo o mais alto padrão de desempenho. Com 12 painéis selados e costuras ampliadas, a bola proporciona equilíbrio de peso e efeitos aerodinâmicos. A válvula PAL (PUMA Air Lock) assegura uma retenção de ar confiável. 

A mascote oficial escolhido para representar a Copa América 2024 é uma águia denominada “CAPITÁN”. A escolha do mascote não é apenas uma representação visual, mas uma junção simbólica da paixão sul-americana pelo futebol com a vibrante atmosfera americana.

A escolha estratégica da águia como mascote não foi aleatória. A CONMEBOL considerou cuidadosamente a simbologia de liderança e nobreza associada à águia, transmitindo valores que ressoam com a essência e o espírito da competição.

Confira o anuncio da bola feito pela Conmebol.

Confira o anuncio do mascote feito pela Conmebol.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas