publicidade

Como o túnel da NBA se tornou uma forte ferramenta de marketing

Espaço antes dos jogos vira vitrine para parcerias de moda e construção de marcas pessoais
Reprodução: Instagram League Fits
Reprodução: Instagram League Fits

A NBA tem revolucionado a interseção entre esporte e moda, especialmente através do “NBA Tunnel”, um espaço que se transformou em uma passarela de moda improvisada antes dos jogos, capturando a atenção de fãs de basquete e aficionados por moda globalmente.

Desde a introdução do código de vestimenta em 2005, essa prática evoluiu, tornando-se uma vitrine para os atletas exibirem suas escolhas de moda mais audaciosas e fazerem algumas referências a assuntos do momento.

O “NBA Tunnel” não apenas serve como entretenimento, mas também como uma plataforma para os jogadores construírem suas marcas pessoais e estabelecerem parcerias lucrativas com marcas de moda. Jogadores como LeBron James, Tyrese Haliburton, Shai Gilgeous-Alexander, Jordan Clarkson e Devin Booker têm se destacado por seu senso de moda único, influenciando tendências e atraindo seguidores.

Em janeiro de 2023, LeBron James chamou a atenção ao estrear a colaboração entre Tiffany & Co. e Nike. Em 2019, o armador do Atlanta Hawks, Trae Young, apresentou sua colaboração entre Adidas e Icee, desfilando pelo túnel com um look totalmente branco e carregando uma caixa congelada com a bebida, exemplificando como o túnel pode ser utilizado para lançar parcerias de moda de alto perfil.

As jogadoras da WNBA também não passam despercebidas em relação ao estilo e à construção da imagem baseada na moda. Jogadoras como Skylar Diggins-Smith, Caitlin Clark e Sophie Cunningham se destacam pela elegância.

Além disso, o “NBA Tunnel” tem se mostrado uma ferramenta eficaz para atrair novos fãs para o basquete. Ian Pierno, fundador da conta do Instagram LeagueFits, que documenta os looks dos jogadores, comentou: “Tornou-se uma ótima ferramenta para conseguir novos fãs, porque se você é um novo fã de basquete, talvez as estatísticas passem pela sua cabeça porque há tantos números e outras coisas no basquete. Mas, mesmo que você não conheça todas as marcas de alta costura, você pode se identificar com os looks bacanas que os caras usam no túnel.”

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas