publicidade

Clubes da Premier League concordam em retirar patrocinadores de jogos de azar da frente das camisas

A medida foi tomada após extensas deliberações envolvendo a Premier League, seus 20 clubes participantes e o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte.
Reprodução Instagram
[category_info]

A Premier League e seus 20 clubes anunciaram conjuntamente que deixarão de exibir patrocínios relacionados a jogos de azar na parte frontal de suas camisas de jogo, a partir do término da temporada 2025-26. 

Tal decisão ocorre em um contexto no qual o governo está revisando a regulamentação dos jogos de azar. Este passo torna a principal liga de futebol da Inglaterra pioneira ao tomar tal iniciativa voluntariamente.

 Em contraste, os clubes da Série A foram proibidos de ter empresas de jogos de azar como patrocinadores principais de suas camisas, seguindo as novas legislações governamentais estabelecidas em 2019. Similarmente, as equipes da LaLiga também enfrentaram restrições semelhantes a partir da temporada 2021-22. 

Atualmente, oito clubes da Premier League possuem empresas de jogos de azar como patrocinadores de suas camisas, representando um valor aproximado de £ 60 milhões por ano. 

No entanto, esses clubes terão até o término da temporada 2025-26 para realizar a transição gradual longe desses patrocínios. Durante esse período de transição, não há impedimentos para que os clubes busquem novos patrocinadores relacionados a jogos de azar. 

Ainda será permitido que os clubes exibam logotipos de empresas de jogos de azar nas mangas das camisas e em painéis de publicidade em LED nos estádios. No entanto, essas empresas não poderão mais ocupar a posição de destaque como patrocinadores principais na parte frontal das camisas. 

A Premier League planeja colaborar com outras entidades esportivas para desenvolver um novo conjunto de diretrizes denominado “patrocínio de jogo responsável”.

A Secretária da Cultura britânica, Lucy Frazer, saudou o anúncio da Premier League, dizendo: “A grande maioria dos adultos joga com segurança, mas temos de reconhecer que os jogadores de futebol são modelos que têm uma enorme influência sobre os jovens. Queremos trabalhar com instituições como a Premier League. fazer a coisa certa para os jovens fãs.”

“Em breve apresentaremos um Livro Branco sobre Jogos de Azar para atualizar as proteções para os apostadores e garantir que aqueles que correm o risco de sofrer danos e dependência do jogo sejam protegidos”.

Informações da Reuters contribuíram para este artigo.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes