publicidade

Clube mais antigo do mundo tem planos para construção de estádio 

Em parceria com o Eagles Rugby League Club para a construção de um novo estádio, com capacidade para 5.000 torcedores
Reprodução: Instagram Sheffield FC
Reprodução: Instagram Sheffield FC

Um dos pioneiros do futebol mundial, o Sheffield FC, fecha parceria com o Eagles Rugby League Club para a construção de um novo estádio, com capacidade para 5.000 torcedores. O novo projeto ambicioso é baseado nas antigas instalações do Sheffield Transport Sports Club, em Meadowhead, e tem o objetivo de ser mais do que um local esportivo.

Este novo complexo terá instalações de futebol profissional, a liga de rugby, um pavilhão de críquete, um museu de futebol e um pavilhão esportivo comunitário coberto.

O objetivo é transformar o empreendimento em uma atração internacional, oferecendo insights sobre a história e o patrimônio de ambos os clubes. Apesar das diversas opções de entretenimento disponíveis para os fãs, como cassinos online, o estádio proposto tem como objetivo atender aos mais altos padrões, tanto para os critérios da Football League quanto da Super League.

Richard Tims, presidente do Sheffield FC, evidenciou a importância do desenvolvimento como uma nova era para o clube, afirmando que o complexo não irá cativar os fãs de futebol e rugby internacionalmente e proporcionará uma visão rica da história e do patrimônio dos dois clubes. “Temos o prazer de anunciar nossa visão para o futuro: um novo estádio na Steel City, uma parceria com o Sheffield Eagles e uma instalação de classe mundial que beneficiará toda a comunidade”, disse ele.

O Sheffield Football Club foi fundado em 24 de outubro de 1857 e foi oficialmente reconhecido pela FIFA como o clube de futebol mais antigo do mundo. Na década de 1990, o clube inglês teve diversos estádios, desde o Bramall Lane até Hillsborough Park, Owlerton Stadium e Don Valley Stadium, antes de se estabelecer no subúrbio de Sheffield, em Dronfield.

O Sheffield FC apresentou a sua pré-inscrição de planejamento ao Conselho Municipal de Sheffield, a inscrição completa está prevista para ser enviada em janeiro. O presidente do Sheffield FC, Richard Tims, disse: “Bem-vindo a uma nova era do Sheffield FC, o primeiro clube de futebol do mundo.

“Temos o prazer de anunciar a nossa visão para o futuro: um novo estádio em Steel City, uma joint venture com o Sheffield Eagles e uma instalação de classe mundial, que beneficiará toda a comunidade. 

“Após anos de discussões, estamos finalmente começando a ver nossos planos realmente ganhando força e temos uma equipe de projeto fantástica que está totalmente comprometida em transformar os sonhos de nossos torcedores em realidade. 

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes