Com o início da nova temporada da NBA, práticas inovadoras vão se criando em um mercado muito lucrativo, desde a forma em que você assiste ao seu time favorito pela televisão, quanto a novas experiências dentro das arenas e estádios.
A parceria entre o Los Angeles Clippers e a Genius Sports também está de volta com o objetivo de potencializar o “CourtVision”
Através da inovadora tecnologia “Second Spectrum”, a Genius Sports lançou o Clippers “CourtVision Beta”, que possibilita aos fãs selecionar entre feeds aumentados durante os jogos ao vivo.
Antes do início da temporada 2022/2023, a franquia do Clippers lançou o “ClipperVision”, que permite aos fãs assistirem aos jogos sem assinatura de TV paga e inclui seis opções de transmissão diferentes.
A tecnologia Second Spectrum da Genius Sports impulsiona das opções de transmissão personalizadas do ClipperVision. O modo CourtVision desenvolvido em colaboração com a AWS, oferece aos fãs análises de desempenho em tempo real, incluindo probabilidades de arremesso e estatísticas detalhadas de equipes e jogadores.
The @NBA is back and so is ClipperVision with our partners the @LAClippers!
— Genius Sports (@GeniusSports) October 27, 2023
See how we power their CourtVision mode with real-time shot probabilities to immerse and engage fans. #NBA pic.twitter.com/hHrJ3vHlyg
Enquanto isso, o modo CourtVision Mascot, também desenvolvido pela AWS, traz animações em tempo real, gráficos e sobreposições de efeitos especiais, permitindo que os Clippers ofereçam transmissões totalmente temáticas para cativar a próxima geração de fãs da NBA.
Com o lançamento da ClipperVision, o Los Angeles Clippers conquistou o prêmio “Team Innovation of the Year” da NBA, que premia a criação e execução de uma ideia única com o potencial de causar um impacto positivo nos negócios esportivos.