publicidade

Clear faz ativação inédita dentro de campo em clássico entre Corinthians e São Paulo

Marca da Unilever eliminou “caspa” que havia se espalhado pelo gramado diante de milhares de pessoas
Clear/ Divulgação
Clear/ Divulgação
[category_info]

Patrocinadora oficial do Paulistão 2024, Clear realizou nesta terça-feira (30) sua primeira ação de impacto no torneio, e logo diante de 43.481 mil pessoas, no clássico entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena. No intervalo da partida, a marca da Unilever que lidera o mercado mundial de shampoo masculino protagonizou ativação inédita no gramado para ilustrar a ação anticaspa de alta performance de seu produto.

A iniciativa contou com mais de 50 pessoas que formaram o “Squad Clear” e que entraram em campo para remover 1.500 pontos brancos do gramado – em alusão à caspa, que foi totalmente retirada pelo esquadrão Clear assim que foi estendido um enorme tapete no círculo central do gramado, com uma mensagem da marca: “A regra é Clear: zero caspa”.

Wilson Pereira, Chief Business Officer da Speakeasy, agência parceira de Clear e responsável por idealizar e realizar a ação disse: “Sempre buscamos estratégias impactantes para atrair a atenção para as marcas dos nossos clientes. Neste caso específico, enfrentamos o desafio de transformar a propriedade do tapete do círculo central em algo inovador e surpreendente. Nossa ideia foi mostrar, de forma criativa, como Clear é eficaz para eliminar a caspa. O sucesso alcançado só foi possível graças à coragem e apoio incondicional da equipe de marketing de Clear, que nos permitiu planejar e executar essa ação em um prazo curtíssimo”

“Essa foi uma ação do tamanho que Clear queria para marcar a entrada no Paulistão 2024. Nossa ideia era criar algo inovador, de impacto, para chamar a atenção do público em relação à performance da marca, que é a característica pela qual somos reconhecidos. Tivemos muita liberdade junto da LiveMode e da Federação Paulista para pensar nessa ativação e por isso agradecemos muito nossos parceiros. Já temos os prêmios de Defesa da Rodada nas redes sociais do Paulistão, em votação popular, e também vamos premiar o melhor goleiro ao final do torneio, já que Clear também atua na defesa, mas contra a caspa. Queremos sempre tentar explorar o patrocínio dessa forma, criando ativações que façam com que a marca seja bem percebida”, afirmou Carla Forte, Gerente de Marketing de Clear. 

Em entrevista exclusiva concedida ao Sports MKT, a gerente de Marketing, Carla Forte, explicou sobre a ativação: “Olha, não falando só da ativação de hoje, o patrocínio que a gente tem com o Paulistão é durante o campeonato inteiro, então a gente está pensando nas entregas 360. Então, hoje é parte disso, mas a gente tem uma entrega super robusta de visibilidade e conteúdo.”

“A gente tem aí o Cristiano Ronaldo, que é bastante conhecido e atrelado à marca em uma parceria global, de mais de 10 anos. A gente está com o Richarlison também. Já tivemos a Marta também, então a marca sempre trabalhou dentro do ambiente do futebol. É uma marca de performance, a gente se propõe a acabar com a caspa e a gente entende que o futebol também é um território de performance, onde você precisa estar confiante, de cabeça fresca para performa no seu melhor.” explicou a ligação da Clear com o futebol.

Divulgacão Clear

“A gente tem é toda a entrega de visibilidade dentro do campeonato é acontece. Não, não existe uma seleção de times, Então a gente vai ter isso espalhado aí ao longo do campeonato inteiro, cruzando com vários times do campeonato e a gente tem ativações especiais em alguns jogos. Esses jogos são selecionados em parceria com a LiveMode pensando tanto na audiência do jogo, quanto na relevância. E também do conteúdo que a gente está querendo criar lá dentro.”

“O ano está começando, a gente está focando agora em realmente entregar um Campeonato Paulista muito forte e a gente tem aí um planejamento. E para o resto do ano, a gente vai continuar ativando. Uma marca como a clear que está o ano inteiro na mídia, então a gente tem esse comprometimento aí de manter o fortalecimento da marca, então com certeza, aí vão ter novidades, é para o resto do ano.” explicou a Carla Forte sobre realizar outras ativações em outros campeonatos.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada