publicidade

Brax rescinde contrato com CBF e transmissão da Série B pode mudar de emissora

Rescisão do contrato entre Brax e CBF para os direitos de transmissão da Série B deixa competição com seus direitos em aberto; Globo demonstra interesse
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT

O contrato entre Brax e CBF para os direitos de transmissão do Brasileiro da Série B foi rescindido para a edição de 2024, deixando a competição com seus direitos em aberto e abrindo espaço para possíveis mudanças na transmissão dos jogos.

Durante o Conselho Técnico da Série B, a CBF informou aos clubes que o contrato de TV da Série B, que pagava mais de R$200 milhões por ano, seria rescindido. Cada clube tinha direito a cerca de R$10 milhões anualmente.

A rescisão do contrato ocorreu devido a divergências comerciais entre a CBF e a Brax. A empresa entendia que o acordo envolvia um investimento significativo na Série B em troca de outras propriedades, incluindo a parte comercial de jogos da seleção brasileira e da Série A. No entanto, esses ativos nunca foram entregues pela confederação.

Com isso, a Brax concluiu que o contrato de transmissão não era viável financeiramente com a exploração dos direitos previstos. Os jogos eram repassados à Band para transmissão, em uma parceria comercial com a Brax, que agora comunica sua saída do acordo.

Na reunião da Série B, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou sobre a rescisão do contrato e afirmou que os direitos seriam novamente colocados à disposição para negociação no mercado.

Ednaldo também destacou o impacto da rescisão do contrato para alguns clubes da Série B que já haviam firmado contratos de direitos de TV atrelados à Liga Forte Futebol, embora esses só fossem válidos a partir de 2025. Para 2024, o Santos, considerado o time mais atrativo da Segundona, já havia vendido os direitos de seus jogos como mandante para a Globo.

Enquanto isso, a Globo já está se movimentando para acordos na Série B, tanto por meio da CBF quanto diretamente com os clubes. O Santos já está sob contrato para seus jogos como mandante, indicando a possibilidade de a emissora retomar a transmissão da competição como fazia anteriormente.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas