publicidade

Borussia Dortmund abre escritório nos EUA para expandir presença global

O Borussia Dortmund está tomando medidas significativas para aumentar sua presença global e está mirando estrategicamente o mercado dos EUA
Reprodução: Site Borussia Dortmund
Reprodução: Site Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, clube de futebol alemão, visando expandir sua marca globalmente, anunciou a abertura de um novo escritório nos Estados Unidos. Hans-Joachim Watzke, CEO do clube, expressou confiança na capacidade de mais do que dobrar a receita de patrocínio nos EUA. O escritório da equipe da Bundesliga ficará em Nova York e será liderado por Marc Lingenhoff, o novo diretor-gerente do clube nas Américas.

O Borussia Dortmund está tomando medidas significativas para aumentar sua presença global e está mirando estrategicamente o mercado dos EUA após estabelecer presença na Ásia, com escritórios em Singapura e Xangai. O rival Bayern de Munique possui um escritório em Nova York desde 2014, enquanto a Bundesliga estabeleceu presença na cidade em 2018.

“É importante estar presente nos mercados a longo prazo com nossa própria equipe e falar diretamente com as pessoas no local. Por isso decidimos abrir outro escritório em Nova York. Atender todo o mercado americano a partir de Dortmund não seria sustentável a longo prazo”, comentou o diretor administrativo do BVB, Carsten Cramer.

“Tendo em vista a Copa do Mundo de Clubes de 2025 e a Copa do Mundo Masculina de 2026, estamos testemunhando um aumento acentuado no interesse pelo futebol nesta parte do mundo e estamos muito satisfeitos por poder trazer nossa história especial para mais perto da população local. Atualmente, temos grandes esperanças de nos classificarmos para a Copa do Mundo de Clubes”, disse Hans-Joachim Watzke, presidente do Conselho de Administração do BVB.

O Dortmund teve alguns jogadores americanos em sua história nos últimos anos, como Christian Pulisic e Giovanni Reyna. Embora reconheça que o momento para entrar no mercado americano possa ser questionado, Watzke vê o atual cenário como oportuno, especialmente considerando o crescimento do interesse pelo futebol nos EUA.

Ele também mencionou planos para expandir a presença nas redes sociais e criar mais fã-clubes nas Américas para aumentar o número de seguidores do clube na região.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes