publicidade

Bolsa de Anderson Silva no UFC 200 é revelada

Na época, o atleta acabou pegando a luta de última hora, pois Jon Jones foi pego no doping
Reprodução: Instagram Anderson Silva
Reprodução: Instagram Anderson Silva
[category_info]

O ex lutador de MMA, Anderson Silva, foi convocado de última hora para substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier no evento histórico do UFC 200, em 2016. A oportunidade, apresentada apenas 48 horas antes do combate, levanta a questão de quanto o ex-campeão peso-médio do UFC foi compensado por aceitar esse desafio crucial em sua carreira.

Documentos recentemente divulgados em um processo judicial contra o UFC nos Estados Unidos revelam os valores pagos aos lutadores entre 2011 e 2016. De acordo com esses registros, Anderson Silva recebeu mais de US$ 4,2 milhões (mais de R$ 20 milhões na cotação atual) por sua participação no UFC 200, apesar da derrota por decisão unânime para Daniel Cormier.

Vale ressaltar que os valores mencionados incluem não apenas a bolsa de lutas, mas também patrocínios, participação nas vendas de pay-per-views e outros incentivos financeiros.

Aos 48 anos, Anderson Silva ostenta um impressionante cartel profissional de MMA, com 46 lutas, 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Durante sua carreira no UFC, ele manteve o cinturão por mais de sete anos, acumulando 11 defesas bem-sucedidas e estabelecendo um recorde de 16 vitórias consecutivas na organização.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada