publicidade

Bayern de Munique registra receita recorde na temporada 22/23

O lucro líquido do grupo alcançou a marca de 35,7 milhões de euros, representando um aumento de 23 milhões de euros em relação à temporada anterior
Reprodução: Instagram FC Bayern München
Reprodução: Instagram FC Bayern München
[category_info]

O FC Bayern de Munique divulgou seu relatório financeiro, registrando recordes e um aumento no lucro durante o último período financeiro. O relatório financeiro revela uma receita total da temporada 2022/23, alcançando a marca de 854,2 milhões de euros. O lucro antes de impostos (EBT) triplicou de 17,1 milhões para 54,5 milhões de euros.

O vice-presidente do FC Bayern München AG, Michael Diederich, compartilhou insights sobre o extraordinário sucesso financeiro, destacando que, apesar dos desafios econômicos. O clube não apenas alcançou um volume de negócios recorde, mas também registrou aumento significativo na rentabilidade em comparação com a temporada anterior.

“Com o apoio dos nossos parceiros, conseguimos aumentos significativos nas receitas de marketing em patrocínios e merchandising no último exercício financeiro. O elevado excedente de transferências também contribuiu para o volume de negócios recorde alcançado. Graças a uma estrutura de custos equilibrada, conseguimos manter o rácio de custos com pessoal bem abaixo dos 50%. O bom resultado anual permitir-nos-á triplicar o dividendo de 0,10€ para 0,30€ por ação este ano.

O lucro líquido do grupo alcançou a marca de 35,7 milhões de euros, representando um aumento de 23 milhões de euros em relação à temporada anterior. Diederich destacou que esse resultado não apenas demonstra a solidez financeira do FC Bayern, mas também eleva o patrimônio do clube a um novo patamar recorde. 

O FC Bayern permanece livre de dívidas, um sinal claro de independência financeira em um cenário onde muitos clubes de futebol europeus de primeira divisão enfrentam problemas financeiros. O sucesso nas finanças do FC Bayern não apenas reforça sua posição de destaque no cenário esportivo, mas também estabelece um padrão de excelência financeira a ser admirado.  

Pela 31ª temporada consecutiva, o Bayern de Munique encerra suas atividades com lucro, estabelecendo um recorde absoluto no cenário futebolístico global. No atual campeonato o time alemão está na segunda posição da Bundesliga, somando 29 pontos: nove vitórias e dois empates em 11 partidas. Além disso, o clube garantiu uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

Confira o relatório financeiro

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes