publicidade

Barcelona romperá contrato com a Nike

A Puma é a principal interessada em fabricar os uniformes do clube catalão
Barcelona Nike
Arte Sports MKT
[category_info]

Joan Laporta, presidente do Barcelona, anunciou no primeiro episódio do “Podcast do Joan Laporta” na Barça Studios, que o clube planeja encerrar sua parceria com a Nike a partir da próxima temporada. A marca de equipamentos esportivos tem sido associada ao clube desde 1998.

“Com base em violações que consideramos significativas, comunicamos à Nike nossa decisão de rescindir o contrato. Eles tiveram um prazo de 45 dias para nos compensar, o que não ocorreu”, declarou o presidente.

Laporta também revelou que, após o incidente, a Nike tentou apresentar uma nova proposta, supostamente melhorada, porém não atendia às exigências do Barcelona: “Apesar dos esforços para melhorar o contrato, as condições oferecidas não são satisfatórias para nós, pois sabemos que o mercado oferece mais”.

As aspirações de Laporta são elevadas. O presidente do clube catalão está confiante em garantir “o melhor contrato do mundo” para a equipe, que atualmente ocupa o segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 64 pontos, logo atrás do maior rival, Real Madrid.

“Seria mais simples continuar com a Nike com um contrato abaixo das expectativas do mercado. Porém, às vezes, a solução mais simples não é a melhor para o clube”, acrescentou.

Por fim, Laporta revelou que está explorando todas as opções disponíveis e não está com pressa para fechar um acordo com uma nova marca. A Puma é a principal interessada em fabricar os uniformes do clube catalão. Outra alternativa que foi comentada recentemente seria o Barcelona lançar sua própria marca.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas