publicidade

Barcelona estuda romper com a Nike para produzir seus próprios uniformes

O descontentamento do Barcelona com a Nike tem crescido nos últimos meses, levando o clube a buscar alternativas
Barcelona
Reprodução: Instagram Barcelona
[category_info]

O Barcelona está estudando tomar uma decisão histórica, considerando romper a longa parceria com a Nike, que começou em 1998 quando a diretoria presidida por Josep Lluís Núñez assinou um contrato com a multinacional norte-americana para a fabricação das camisetas do clube.

Ao longo dos anos, o Barça e a Nike revisaram a parceria várias vezes, inicialmente programada para durar até 30 de junho de 2028. No entanto, o descontentamento do Barcelona com a Nike tem crescido nos últimos meses, levando o clube a buscar alternativas.

A Puma demonstrou interesse em substituir a Nike, oferecendo mais de cem milhões de euros fixos por temporada, ultrapassando os cerca de 85 milhões que o Barcelona recebe anualmente da Nike. No entanto, há a opção de criar uma marca própria, como anunciado pelo presidente do clube, Joan Laporta.

Após reuniões recentes com a Nike que não geraram um bom entendimento, a opção de ter uma marca própria para as camisetas a partir da próxima temporada parece ser a favorita. O clube optaria por isso através da BLM, que já fabrica e distribui todo o equipamento não esportivo do clube, bem como outros produtos com a marca Barça. A ideia seria associar-se a uma grande multinacional que ficaria responsável pela fabricação e distribuição das camisetas.

A prova de que essa opção é pouco comum é que nenhum grande clube europeu escolheu essa estratégia, buscando evitar intermediários e gerar um aumento direto na receita nessa área.

A decisão final deve ser tomada durante o mês de março, e fontes próximas ao clube indicam que pode acontecer já na próxima semana. Caso não haja uma melhora nas negociações com a Nike, o Barcelona romperá sua vinculação com a marca norte-americana, uma decisão que pode se tornar histórica e conta com o forte apoio do presidente Laporta.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes