publicidade

Barcelona avalia romper contrato de US$100 milhões com a Nike para lançar sua própria marca

A duração da parceria entre Nike e Barcelona tem quase três décadas
Reprodução: Instagram Ilkay Gündogan
Reprodução: Instagram Ilkay Gündogan

O Barcelona está considerando romper sua parceria de 26 anos com a Nike e começar a fabricar e vender seus próprios uniformes sob sua própria marca.

Essa decisão colocaria fim a uma longa relação entre Nike e Barcelona, na qual a maior empresa de artigos esportivos do mundo pagou bilhões ao clube da La Liga em taxas de patrocínio ao longo dos anos. A Nike até mesmo ajudou a subsidiar os salários dos jogadores, como no caso de Frenkie de Jong, que foi contratado pelo Barcelona em 2019 em detrimento de PSG e Manchester City.

Essa possível mudança representa uma nova era para o Barcelona, que busca maior independência e controle sobre sua marca e produtos. O clube está explorando a possibilidade de lançar sua própria linha de roupas esportivas, o que poderia ter implicações significativas no mundo do futebol e do marketing esportivo.

Se o Barcelona optar por seguir esse caminho, poderá significar não apenas uma nova fonte de receita para o clube, mas também uma mudança no paradigma das parcerias entre clubes e fabricantes de material esportivo. Isso poderia inspirar outros grandes clubes a seguir o exemplo e buscar maior autonomia em suas operações comerciais.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada