publicidade

Band é a casa da liga saudita no Brasil

A transmissão terá início no canal BandSports com o confronto entre Al-Ahli e Al-Hazem.
Reprodução Instagram

A Band assegurou os direitos de transmissão das temporadas 2023/2024 e 2024/2025 da Saudi Pro League, a liga saudita de futebol. A competição terá início nesta sexta-feira (11) e, além da exibição em canal aberto, também será transmitida pelo BandSports. 

Na TV fechada, a parceria terá sua estreia marcada. Nesta sexta-feira (11), às 15h, o BandSports apresentará o embate entre Al-Ahli e Al-Hazem. 

Na segunda-feira (14), será a vez de Al-Raed enfrentar Al-Ittihad (às 12h) e Al-Ettifaq confrontar Al-Nassr (às 15h). A princípio, a Band transmitirá jogos que ocorrerão aos sábados, às 15h (horário de Brasília). 

Contudo, nem todas as rodadas permitirão essa cobertura. A emissora está considerando a possibilidade de transmitir em canal aberto algum jogo que aconteça aos sábados, às 12h (horário de Brasília). Por razões religiosas, a Liga Saudita evita a realização de partidas do torneio aos domingos. 

A liga saudita tem ganhado destaque por seus investimentos significativos em jogadores europeus de futebol. Com nomes como Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Kanté (Al-Ittihad), Sadio Mané (Al-Nassr) e Benzema (Al-Ittihad), além da presença de brasileiros como Roberto Firmino (Al-Ahli), Malcom (Al-Hilal), Fabinho (Al-Ittihad), Romarinho (Al-Ittihad) e Talisca (Al-Nassr).

 A chegada dessas estrelas tem como objetivo transformar a liga doméstica saudita em um destino atrativo para os jogadores. Calcula-se que os contratos para a contratação de 20 jogadores renomados possam ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão. 

Cristiano Ronaldo foi o pioneiro nesse “projeto” árabe ao ingressar no Al-Nassr após a Copa do Mundo de 2022, em um acordo avaliado em US$ 200 milhões por temporada. A transmissão da Saudi Pro League também abrangerá diversos mercados. 

Recentemente, o DAZN anunciou que transmitirá até três partidas ao vivo por semana da liga para o Reino Unido, Alemanha e Áustria. O contrato abrange um ano e envolve US$ 500 mil. A liga saudita já havia firmado acordos para transmissões no Brasil, Coreia do Sul e Grécia. 

Adicionalmente, a SPOTV exibirá 102 partidas ao vivo para países como Hong Kong, Indonésia, Japão, Macau, Malásia, Filipinas, Cingapura, Coreia do Sul e Tailândia. 

A agência IMG, responsável pela negociação desses acordos, também está trabalhando em contratos para mercados como Portugal, China e Itália.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes