O Baltimore Ravens anunciou um projeto de renovação de $430 milhões para o M&T Bank Stadium programado para acontecer nos próximos três anos. O anúncio acontece após a renovação do contrato de arrendamento de 15 anos da equipe com a Autoridade do Estádio de Maryland.
Com esse acordo, o Baltimore Ravens receberá toda a renda dos jogos em casa e eventos, já a Autoridade do Estádio de Maryland receberá 80% dos 10% do imposto sobre diversão. Como parte do contrato renovado, os Ravens são liberados do pagamento de aluguel, mas é responsável pela manutenção, custos operacionais e associados.
No começo deste ano, os Ravens prolongaram a vigência de um contrato de naming rights do estádio com o M&T Bank até o ano de 2037.
O M&T Bank Stadium, a casa dos Ravens desde 1998, terá uma reforma onde está planejado a criação de praças para os torcedores, a introdução de espaços premium e de hospitalidade, como The Gatehouse, North Club, South Club e o Blackwing, com o objetivo de melhorar a experiência do torcedor.
“Estamos consistentemente classificados entre os cinco primeiros entre as equipes da NFL com experiência por meio da pesquisa de torcedores e sentimos fortemente que essas renovações nos permitirão permanecer perto do topo da liga”, disse Brad Downs, vice-presidente sênior de marketing do Ravens, durante uma coletiva de imprensa anunciando o acordo.
O espaço social em dois níveis, “The Gatehouse”, é projetado para que os fãs se reúnam antes, durante e depois dos jogos. Além disso, a expansão dos saguões no nível superior visa fornecer mais espaço para festividades pré-jogo.
Além dos dias de jogo, os Ravens estão focados em transformar o M&T Bank Stadium em um destino durante todo o ano. Esta visão inclui a renovação da entrada principal da praça norte, apresentando um novo palco de performance, proporcionando oportunidades aprimoradas para terceiros realizarem eventos fora do estádio de 71.000 lugares.
O ambicioso projeto de renovação está sendo realizado em colaboração com a empresa de arquitetura de estádios Gensler e a empresa de gestão de construção Gilbane, garantindo que o M&T Bank Stadium permaneça um local de ponta por muitos anos.
Esta iniciativa segue a conclusão bem-sucedida de um projeto de renovação financiado pela equipe de $120 milhões em 2019. Os Ravens estão prontos para redefinir o padrão para as experiências em estádios, preparando o terreno para um futuro emocionante no M&T Bank Stadium.