publicidade

Augusto Melo confirma parceria com a Ernst & Young para auditoria no Corinthians

Anúncio ocorreu durante a cerimônia de posse presidencial
Augusto Melo, presidente do Corinthians
Reprodução Instagram Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou hoje, na cerimônia de posse uma parceria com a Ernst & Young. A empresa especializada em contabilidade será reponsável por realizar uma auditoria no Corinthians.

A decisão de realizar essa auditoria segue a linha do processo anterior conduzido pela EY no Flamengo, em 2013, que ultrapassou a mera renegociação de dívidas, estendendo-se até 2022. O objetivo é restaurar a credibilidade do clube, gerar novas receitas e reconquistar a proeminência fora dos gramados, com resultados pensados a médio-longo prazo.

“A torcida corintiana não saberá apenas o que encontramos, mas como encontramos o Corinthians. A auditoria não é uma caça às bruxas, trata-se de um importante instrumento para entender a situação do clube e planejar as ações no dia-à-dia.” reforçou Augusto Melo na cerimônia de posse.

Com isso, o Corinthians se tornará a segunda agremiação do país a passar por uma auditoria realizada por uma das quatro maiores empresas do setor, conhecidas como Big Four. Uma iniciativa que reforça o compromisso de Melo em promover mudanças significativas na gestão financeira do clube.

O Corinthians anteriormente contou com o suporte das empresas KPMG e Falconi para lidar com suas dívidas. Essas parcerias foram estabelecidas durante a gestão de Duilio Monteiro Alves.

Confira o anúncio oficial do Corinthians.

Compartilhe:

publicidade

Gustavo da Costa Viana, 20 anos, estudante de jornalismo. Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário da agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio