publicidade

Audiência dos principais eventos esportivos femininos tem aumento no Reino Unido

O aumento de audiência dos eventos principais vem, no entanto, com uma queda nos eventos tradicionais
Reprodução Instagram Aitana Bonmati

No Reino Unido, os principais eventos esportivos femininos internacionais, como a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023, a Solheim Cup e o críquete internacional feminino da Inglaterra continuam atraindo audiências cada vez maiores, contrastando com a queda na audiência das competições nacionais femininas.

Entre 1º de janeiro e 22 de outubro de 2023, os espectadores assistiram em média quase dez horas, registrando um sólido interesse. A Solheim Cup de golfe alcançou um novo marco, com 9,5 milhões de horas visualizadas em 2023, superando o recorde anterior de 6,3 milhões de horas em 2021, conquistando também a maior audiência média ao vivo para um evento esportivo exclusivamente feminino na TV paga.

As jogadoras de críquete da Inglaterra também conseguiram um recorde de audiência no verão inglês, com 7,4 milhões de espectadores por três minutos ou mais, superando o recorde anterior de 6,2 milhões de espectadores. A Série Mundial Feminina de Rugby entre Red Roses e Canadá acumulou 234.000 visualizações online no Facebook e no YouTube, apesar de não ser exibida por emissoras.

Já a audiência média do Women’s Hundred em 2023 caiu 15,5% desde a temporada inaugural, mas as horas de exibição aumentaram 14,2% ano após ano.

Esse aumento nos principais eventos esportivos femininos é bastante significativo, porém a queda de 20,5% de audiência média em relação ao ano anterior da WSL na Sky, mostra que ainda há um longo caminho a se percorrer para transmissões de esportes femininos que não tem tanto apelo.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes