publicidade

Audiência do Thursday Night Football na Amazon aumenta 24% 

Ao longo da segunda temporada, o Thursday Night Football alcançou uma média de 11,86 milhões de espectadores
Reprodução: Instagram Cleveland Browns
Reprodução: Instagram Cleveland Browns

A audiência do Thursday Night Football (TNF) da NFL registrou um aumento de 24% durante sua segunda temporada no Amazon Prime Video. Ao longo da temporada, o TNF alcançou uma média de 11,86 milhões de espectadores, registrando um crescimento em comparação com os 9,58 milhões registrados na temporada anterior. 

A temporada de 2023 do Thursday Night Football no Prime Video iniciou-se em setembro com o confronto entre Vikings e Eagles, alcançando uma média de 15,1 milhões de espectadores.

A temporada também se destacou pela introdução de um novo evento de sustentação da NFL com o jogo inaugural do Black Friday Football. Além disso, houve um crescimento de audiência em todos os programas antes e depois do jogo, incluindo TNF Tonight e TNF Nightcap, que apresentaram aumentos de 24% e 10%, respectivamente.

“Ainda estamos no começo, mas o crescimento recorde do Thursday Night  Football em nossa segunda temporada é mais do que encorajador, pois trabalhamos para atender aos fãs e anunciantes”, disse Jay Marine, vice-presidente, Prime Video e chefe global de esportes. “Estamos transformando TNF on Prime em uma franquia incrivelmente valiosa, e nossas equipes de produção e tecnologia merecem muito crédito pela qualidade e inovação que entregamos aos fãs, e estamos apenas começando.”

O jogo entre o Cleveland Browns e o New York Jets teve uma média de 10,29 milhões de espectadores, representando um aumento de 6% em relação ao TNF da última temporada entre o Dallas Cowboys e o Tennessee Titans.

Nesta temporada,12 jogos registraram uma média de mais de dez milhões de espectadores. Esse desempenho dobrou em relação ao ano anterior. Cinco jogos conseguiram superar o recorde de audiência de 2022, atingindo a marca de 13,03 milhões de espectadores, estabelecido no confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.

Vale ressaltar que os números divulgados não incluem o jogo inaugural da Black Friday da Amazon entre Jets e Dolphins, que teve uma média de 9,61 milhões de telespectadores, pois não fazia parte do pacote TNF de 11 anos da empresa. 

De acordo com a análise da audiência feita pela Amazon nesta temporada, revelam um crescimento mais lento nos principais grupos demográficos de jovens adultos, com idades entre 18 e 34 anos (2,4 milhões, aumento de 14%), e de 18 a 49 anos (5,49 milhões, aumento de 17%). Isso resultou em uma idade média do público do TNF de 48,5 anos, um ano e meio mais velho em comparação ao ano passado (47). No entanto, essa média ainda é significativamente mais jovem do que a idade média para outras emissoras da NFL (55) ou transmissões de televisão em horário nobre nos EUA (62).

Os grupos demográficos de 18 a 34 anos e de 18 a 49 anos representaram 20% e 46%, respectivamente, da audiência do TNF. Embora esses números tenham registrado uma queda em relação ao ano anterior (22% e 49%), eles ainda se mantêm à frente de outras emissoras da NFL nos EUA (14% e 34%). 

O crescimento da audiência feminina foi expressivo, com um aumento de 30%, passando de 2,98 milhões para 3,86 milhões.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes