O Atlético de Madrid, clube de futebol espanhol, apresentou sua mais recente coleção cápsula, composta por algumas peças de vestuário em homenagem ao universo criativo de Jean-Michel Basquiat, renomado artista plástico norte-americano.
Essa coleção busca, pela primeira vez, unir o universo criativo de Basquiat ao mundo do futebol por meio de uma colaboração com o Atlético de Madrid. Esta parceria não apenas presta homenagem à criatividade do artista, mas também reconhece seu impacto cultural e sua capacidade de transformar contextos urbanos em verdadeiras obras de arte.
A coleção cápsula apresenta peças adornadas com imagens que destacam o estilo característico das obras de Basquiat, ao mesmo tempo em que incorporam referências ao clube espanhol. A linha inclui jaquetas bomber em vermelho e azul marinho, três estilos diferentes de camisetas, moletons em branco e marinho. Todos os estilos incorporam diferentes elementos que misturam o espírito artístico do artista nova-iorquino, como o Pez Dispenser ou o tridente de Netuno. Além disso, a coleção inclui bonés nas cores creme e azul marinho.
“Foi emocionante ver a criação desta coleção, que nada mais é do que a fusão da arte dinâmica de Basquiat com os elementos-chave de nossa iconografia. Esta coleção reflete perfeitamente nossa vontade de colocar o clube em contato com as diferentes esferas culturais que, gradualmente, se aproximam do futebol atual e o enriquecem”, sublinhou Valerio Gori, Diretor de Marketing do Atlético de Madrid.
A coleção estará disponível em breve na loja online do Atlético de Madrid.